
Ministro da Fazenda destaca Rafael Fonteles como opção para área econômica do governo Lula
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira (27/10) que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), seria “um excelente nome” para integrar a equipe econômica do quarto mandato do presidente Lula. Segundo o ministro, a definição dos integrantes ainda será discutida pelo presidente nas próximas semanas e meses.

Durigan relatou que se reuniu com Lula na segunda-feira (26/10), mas o encontro foi dedicado à análise das oscilações da bolsa de valores, do câmbio e dos juros. De acordo com ele, a conversa também tratou das medidas que seriam adotadas pelo Ministério da Fazenda e pelo Banco Central diante do cenário econômico.
O ministro atribuiu a queda da bolsa às expectativas do mercado em relação a uma possível vitória de Flávio Bolsonaro. Segundo Durigan, o resultado eleitoral contrariou essas projeções. Ele acrescentou que a equipe econômica deve apresentar medidas de ajuste para reforçar o compromisso do governo com a responsabilidade e a estabilidade fiscal.











