
Deputado Dr. Vinícius propõe homenagem aos 72 anos do Colégio Técnico de Teresina na Alepi
O líder do Governo, deputado Dr. Vinícius (PT), apresentou requerimento, nesta quarta-feira (03/06), solicitando a realização de sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em homenagem aos 72 anos de fundação do Colégio Técnico de Teresina, da Universidade Federal do Piauí. A matéria será votada pelo Plenário na próxima sessão deliberativa.
“Os seus 72 anos de existência representam um marco relevante para a educação piauiense, refletindo o compromisso institucional com a excelência do ensino, a inovação, a pesquisa e a extensão, valores que têm fortalecido a formação cidadã e profissional de milhares de jovens”, afirma o petista.
O parlamentar também propôs a concessão de Título de Cidadania Piauiense ao humorista e comunicador Renan Andrade de Oliveira, nacionalmente conhecido como “Renan da Resenha”, em “reconhecimento à sua relevante contribuição cultural e à forte identificação construída com o povo piauiense ao longo de sua trajetória artística”.
Reconhecimento – No pequeno expediente da sessão plenária, foram lidos dois projetos de autoria do deputado Franzé Silva (PT) para reconhecimento de utilidade pública. Um deles em benefício da Associação Sorrir, do município de Piripiri; e o outro, para contemplar a Associação dos Moradores do Assentamento Pé da Ladeira – AMAPEL, de Sigefredo Pacheco.









