Ao lado de familiares -

Antônio Nollêto assume como desembargador do TJ-PI com compromisso pela justiça

Na noite desta sexta-feira (03/05), ao lado de familiares, amigos e integrantes do Poder Judiciário, o desembargador Antônio Nollêto tomou posse de forma solene. Ele assume o cargo pelo critério de antiguidade, após mais de três décadas atuando como magistrado.

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, a chegada de um magistrado experiente e sensível reforça o tribunal. “Buscamos uma justiça cada vez mais acessível, resolutiva e que respeite o estado democrático de direito. Temos consciência de que decidimos sobre a vida das pessoas”.

Ele enfatizou que o novo desembargador chega em um momento de protagonismo do judiciário. “No mês de abril, batemos recorde de baixas processuais, foram 33.630 baixas. Isso nos obriga a continuarmos olhando adiante, rumo a uma justiça mais humana e efetiva”.

Em seu discurso, Antônio Nollêto destacou sua longa e gratificante caminhada. “Mais que juiz, fui um cidadão onde passei. Enfrentei desafios e cheguei até aqui”.

Ele agradeceu aos amigos que fez ao longo da vida, bem como aos magistrados, advogados, policiais militares e penais, servidores do fórum, terceirizados e ao amigo que todos os dias lhe serve um cafezinho. “Estarei sempre à disposição de todos e empenhado na distribuição da justiça”.

À imprensa, falou sobre os desafios da carreira, agora no segundo grau, o avanço do judiciário e a implementação da inteligência artificial nos processos de julgamento, além de ressaltar a importância da família em dinamizar o TJ-PI.

Além de assumir o cargo, Antônio Nollêto foi agraciado com Diploma e Colar do Mérito do Judiciário, honraria concedida a quem presta relevantes serviços em prol da justiça.

Foto: Gabriel Paulino

O desembargador Dioclécio Sousa, empossado na última sexta-feira (26/04), fez a acolhida ao desembargador Antônio Nollêto, destacando a honra de fazer o discurso em nome dos colegas. “O senhor chega para engrandecer o tribunal. Seja feliz nesta casa”.

Maurício Machado, presidente da Amapi (Associação dos Magistrados Piauienses), evidenciou o trabalho e a carreira de Antônio Nollêto ao longo de seus 37 anos de atuação. “Sua antiguidade é um presente de Deus. A Amapi se honra com sua chegada à Corte e temos a certeza de que o tribunal vai continuar crescendo”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco