Boletim de ocorrência -

Delegacia de Meio Ambiente orienta que animais encontrados nas ruas sejam devolvidos aos donos

Jornal do Piauí - O número de animais perdidos em Teresina cresce a cada dia mais e, como consequência, muitos tutores enfrentam o drama de não conseguir localizar o pet, convivendo com a dor de perder o bichinho de estimação. Em entrevista a TV Cidade Verde, a Delegacia de Meio Ambiente de Teresina (DPMA) fez orientações importantes sobre o tema nesta terça-feira (04/10).

“As pessoas quando tiverem seus animais desaparecidos compareçam a delegacia de polícia da área para realizar um boletim de ocorrência, até porque existe previsão legal no Código Penal para o crime de “apropriação de coisa alheia” e já tivemos casos similares na DPMA de cães que foram encontrados por terceiros que não queriam devolver o animal”, declarou Emir Maia Delegado da DPMA.

Especialistas em causa animal dão dicas para prevenir a ocorrência da situação. “Em Teresina existem cartórios que oferecem uma espécie de certidão de posse do animal doméstico, sendo emitido com informações do tutor e do animal. Além disso, pode ser realizado também a microchipagem do pet, registrando informações sobre a propriedade e característica do animal que facilitam a localização em casos de desaparecimento”, enfatizou Francisco Junior, advogado. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco