Maior premiação do cinema -

Oscar 2021 foi adiado em dois meses e deve acontecer apenas em abril

 

    Richard Harbaugh - Handout/A.M.P.A.S. via Getty Images

 

A cerimônia do Oscar 2011, inicialmente prevista para 28 de fevereiro de 2020, pode ser adiada em até dois meses, segundo o THR.

Em reunião, os representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se reuniram hoje em uma conferência em vídeo para decidir os rumos da cerimônia da premiação mais importante do cinema.

Ainda segundo o THR, uma nova data foi discutida e o Oscar deve acontecer oito semanas depois do previsto, ou seja, até o final de abril. Além disso, a Academia também pretende estender o prazo de elegibilidade dos filmes que queiram se candidatar.

Numa situação normal, só poderiam se candidatar filmes lançados nos cinemas até dezembro de 2020. Como a pandemia afetou muitas produções, esse prazo deve aumentar.

Como também é de costume, o Oscar vai mudando a cada sua forma de premiar os filmes, assim melhorar a inclusão de uma gama maior de produções. Em 2021 a mudança é que os filmes poderão concorrer se forem lançados digitalmente que já tiverem planejamento para uma estreia posterior nos cinemas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco