Cinco bandas de heavy -

Metal Solidário reúne bandas em prol da solidariedade

Na noite de ontem (18/11), cinco bandas de heavy metal se reuniram no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, em Teresina, durante a oitava edição do Festival Metal Solidário, evento que já arrecadou e doou a pessoas carentes, várias toneladas de alimentos. Nesta edição, o festival foi integrado à Campanha Natal Solidário, realizada pela Prefeitura Municipal de Teresina – PMT e à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC com o objetivo de incentivar a solidariedade entre os teresinenses.

O presidente da FMC, Ênio Portela esteve no evento e enfatizou que por toda a cidade, em especial neste período de fim de ano, é comum ver pessoas praticando ações de bondade, por isso, segundo ele, a pasta da cultura resolveu praticar a solidariedade durante todo o ano. O presidente também falou sobre a importância de iniciativas como a do Metal Solidário, que une a música e a solidariedade.

“Temos aqui um cenário perfeito, onde através do rock, os teresinenses têm a oportunidade de ajudar famílias que precisam de assistência por conta da situação financeira. Esse tipo de iniciativa deu certo, por isso recebemos carta branca do prefeito Dr. Pessoa para continuarmos avançando em mais ações que gerem o bem”, conta Ênio Portela.

Com a esposa e o filho, o vendedor Maurício Santos, fez questão de ajudar na campanha, para ele, é muito importante que a cidade valorize todos os tipos de estilo musical, principalmente aqueles que ainda são alvos de descriminação. Maurício conta ainda que enquanto muitos viram as costas para quem precisa de ajuda, os amantes do rock seguem fazendo a sua parte, sempre buscando meios para ajudar o próximo.

“Trouxe minha família aqui para mostrar ao meu filho que precisamos valorizar a cultura, mas que também precisamos ter empatia com as dificuldades do próximo. Nossa cidade está de parabéns por esse tipo de iniciativa, pois ela acaba servindo como incentivo para que mais pessoas pratiquem o bem”, diz Maurício Santos.

Bolaxada

Neste sábado (19/11), a partir das 17h, na Ponte Estaiada, a festa da solidariedade continua, desta vez com a realização da segunda edição do Bolaxada, evento que reúne amantes de discos antigos. O evento é aberto ao público, ficando o mesmo à vontade para doar 2kg de alimentos não perecíveis, brinquedos ou roupas.

Comentários