Notícia quente sobre negócios! -

Vendas de brinquedos por e-commerce sobem 400% durante a pandemia

Devido ao isolamento social com o objetivo de reduzir o número de casos de coronavírus, uma grande mudança ocorreu no comportamento de compra do consumidor, incluindo a procura por loja de brinquedos online.  

O e-commerce brasileiro passou a ser a única opção para esses clientes e para analisar esse comportamento, uma pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e a Konduto (empresa especialista em risco e prevenção à fraude).

Entre o período de 1º de março e 25 de abril de 2020, foram analisados mais de 25 milhões de pedidos realizados em 4 mil lojas virtuais. Essa pesquisa considerou apenas a vendas de produtos físicos, ou seja, não inclui serviços.

Os dados obtidos foram separados em 16 categorias, sendo a de brinquedos a apresentar o maior resultado, com 434,70% de crescimento em vendas. Isso só mostra como os consumidores estão interessados em e-commerce de brinquedos e, por esse motivo, as lojas precisam investir nessa opção. 

Quer saber como fazer isso? Confira a seguir!

 

Dicas para criar um e-commerce de brinquedos

Se você já tem uma loja física voltada para o público infantil ou se está pensando em abrir um negócio com foco apenas no online, então você precisa conferir as dicas que separamos sobre como criar um e-commerce de brinquedos!

 

Faça um levantamento dos custos

O primeiro passo para criar um e-commerce para qualquer tipo de segmento é saber quanto terá de dinheiro e quanto poderá gastar com esse investimento. Será necessário calcular os custos que envolvem a criação e o funcionamento do e-commerce, desde a parte técnica de desenvolvimento até a administrativa.

Os custos da parte técnica são voltados para a construção e manutenção do e-commerce. Já os gastos com questões administrativas são relacionados a gerenciamento de estoque, utilização de serviços terceirizados, prestação de serviço de um contador, etc.

Além disso, principalmente se você ainda não tem uma loja física, lembre-se que é necessário ter um capital de giro para que possa manter seu e-commerce funcionando durante um tempo, até que ele consiga obter o lucro esperado.

 

Conheça o seu público-alvo

Você já sabe que sua atuação será no setor infantil. Porém, o público infantil não será o principal decisor de compra. As crianças são influenciadoras, mas a decisão final será feita pelo público adulto.

Portanto, é necessário que você faça o planejamento e direcione suas ações para atrair a atenção e conquistar dois tipos de públicos:

  • Público adulto, que será o decisor final de compra;
  • Público infantil, que será o influenciador.

Ao compreender esses dois tipos de público-alvo, você poderá criar um conteúdo muito mais assertivo e fazer com que suas divulgações consigam bons resultados.

 

Escolha o domínio do seu e-commerce

A escolha de um domínio significa escolher o nome do seu e-commerce. Para fazer isso, você precisa verificar se o nome que você deseja utilizar está disponível para registro.

É importante deixar claro que o nome pode ser registrado através de um site específico para isso como o Registro.br, por exemplo. Porém, você também pode fazer isso ao contratar uma hospedagem de site.

 

Escolha a hospedagem de site que irá utilizar

Essa é uma etapa muito importante para a criação do seu e-commerce. A hospedagem de site será a base para a construção da sua loja virtual. É através dessa plataforma que será possível criar, armazenar e disponibilizar online todo o conteúdo da sua loja virtual.

Ao pesquisar por uma plataforma, é necessário ter muita atenção para escolher uma opção de qualidade. Esse cuidado é importante porque é a hospedagem de site que irá manter seu e-commerce disponível para acesso, além de oferecer ferramentas e serviços de segurança para a sua proteção.

Tenha muito cuidado para não se deixar levar por ofertas tentadoras de preços e acabar escolhendo uma que não seja boa para o seu negócio. Sempre busque por avaliações e realize testes, se possível, para escolher a melhor opção para o seu e-commerce.

 

Como realmente conseguir boas vendas de brinquedos por e-commerce

Para que realmente seja possível conseguir boas vendas de brinquedos por e-commerce, além de seguir as dicas acima, também é importante ter em mente que será necessário aplicar estratégias de marketing digital. 

O trabalho de acompanhamento detendências e implementação de marketing digital é complexo, pois exige diversos tipos de planejamentos, técnicas e ações. Dentre as estratégias, é possível destacar:

  • Técnicas de SEO para e-commerce;
  • Marketing de conteúdo;
  • Links patrocinados;
  • Mídias sociais;
  • Link building.

Ao entender cada uma dessas estratégias e aplicá-las corretamente, você poderá destacar seu e-commerce de brinquedos no mercado. 

Lembre-se, o seu e-commerce tem que atrair dois tipos de públicos. Portanto, faça um bom planejamento de vendas e de marketing para alcançar seus potenciais clientes!


 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco