Como investir com sabedoria? · 24/08/2020 - 15h12

Investimento em tempos de crise no Brasil


Compartilhar Tweet 1



Saber como investir seu dinheiro é muito importante em qualquer situação ou momento, mas nos tempos de dificuldade isso se torna ainda mais necessário.

O Brasil e o mundo vivem tempos difíceis, com crises de todos os tipos batendo à porta, por isso saber gerir o dinheiro é essencial mais do que nunca.

A taxa de juros está em no seu nível mais baixo de todos os tempos, um recorde negativo que afeta principalmente quem depende da poupança como forma de ver suas economias renderem de maneira segura. Pensando nisso, talvez seja o caso de observar alternativas possíveis.

Vamos dar uma olhada, então, em algumas opções dentro do mercado financeiro brasileiro, algo que todos podem acessar, mas muitos não o fazem por medo, desconfiança ou simplesmente por preferirem a zona de conforto da poupança ou mesmo do velho colchão com dinheiro escondido embaixo – só que agora o juro real é menor do que a inflação, e essa estratégia é prejuízo certo a longo prazo.

 

 

Novas formas de investimento

A internet mudou a forma como encaramos e experimentamos o mundo em todos os seus aspectos, e o dinheiro e os investimentos não são exceção à essa regra.

O que antes era reservado a uma elite de entendidos das finanças hoje está disponível a muita gente através da democratização digital do conhecimento e das possibilidades.

A maioria dos brasileiros acessa a internet através do celular hoje em dia, e é por aí mesmo que podem ser feitos investimentos de diversos tipos.

Uma das possibilidades mais empolgantes da atualidade são as opções binárias. Há sites como o Opções Binárias Guru que ajudam interessados a conhecer mais essa possibilidade e uma comunidade ativa.

As opções são uma forma de investimento através de posicionamentos em flutuações financeiras. Ainda não entendeu? Vamos usar exemplos e tudo vai ficar claro.

Imagine que você tenha certeza de que a cotação do dólar vai subir. Opções binárias permitem aproveitar esse palpite da maneira mais simples possível: colocando dinheiro nessa opinião através de uma plataforma especializada.

Note que o nome “binário” indica que só existem duas possibilidades: subir ou descer. Essas possibilidades podem se aplicar à variação de praticamente qualquer coisa: moedas, commodities de todos os tipos (água, petróleo, soja, etc). e mais.

Se seu palpite estiver correto, o investimento retorna com lucro. Se estiver errado, perde-se o dinheiro investido, simples assim. Essas operações são feitas em plataformas como a Binomo.

Agora, preste atenção para não achar que isso é um jogo de azar, porque não é. Jogos de azar envolvem, como o nome entrega, a presença da sorte; obter sucesso em opções binárias não tem nada a ver com sorte, e sim com preparação, estudo, estratégia e análise de mercado.

É uma forma inteligente de transformar seu conhecimento em potencial benefício.

 

Pensamento a longo prazo

Opções binárias são apenas uma de muitas opções modernas de investimento. Existem tanto as possibilidades mais conservadoras, como é o caso da tradicionalíssima e sempre popular poupança e também investimentos mais arriscados, cuja chance de prejuízo é grande, mas a de lucrar é muito maior.

Quem está acostumado com a poupança pode pesquisar, por exemplo, a respeito de bancos digitais cujos dividendos sejam baseados em taxa CDI, algo que já paga mais do que uma caderneta tradicional e cujos riscos continuam mínimos.

Em suas pesquisas você poderá se deparar com termos que vão parecer intimidadores logo de cara – nomes como LCI e LCA, CDB, Tesouro Direto e tantos outros. Não se deixe sentir desencorajado: pesquise o máximo que puder, porque pode ser que você se encontre em um desses e não precise mais ter pesadelos com o que fazer com seu dinheiro no fim de cada mês.

O importante, no fim das contas, é sempre pensar em longo prazo, e isso vale tanto para a poupança, investir na bolsa, quanto para as opções binárias e tudo que existe entre essas.

Considere juros, inflação, riscos internos e externos e tudo mais que pode afetar seu investimento. Projete lá na frente para saber como agir agora, eis a dica de ouro.

 


Comentários