-

10 dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

 

Um empreendedor é alguém que apresenta ideias, produtos ou serviços para resolver problemas para o mundo.

O caminho do empreendedorismo é construído de forma diferente para cada indivíduo, mas todos os empreendedores de sucesso precisam estar preparados para o fracasso e as críticas, e devem estar constantemente aprendendo e se aprimorando, assim como em qualquer coisa na vida, quando se aprende algo novo para ganhar dinheiro temos sempre que aprimorar novas técnicas, como por exemplo, ao fazer apostas na 22Bet.

 

No mundo do empreendedorismo não é diferente, devemos sempre estudar como anda o mercado e o que devemos fazer para nos destacar no meio de diversas opções.

 

Não há receita secreta ou santo graal para se tornar um empreendedor de sucesso, mas aqui estão algumas dicas para ajudá-lo na jornada à frente:

 

1. Desenvolva um plano de negócios

 

Um plano de negócios materializa suas ideias no papel e ajuda você a visualizar como seu negócio será operado. Em resumo, seu plano de negócios deve responder pelo menos às seguintes perguntas sobre o seu negócio:

 

  • Qual é o seu produto ou serviço? Quais são suas prioridades?

 

  • Onde você estará operando seu negócio? Onde você quer estar daqui a cinco anos?

 

  • Quando seu negócio funcionará?

 

  • Por que as pessoas deveriam comprar seu produto/serviço?

 

  • Quem é seu segmento-alvo? Qual é a sua concorrência?

 

  • Como serão executadas as operações do dia-a-dia? Como você vai lidar com emergências imprevistas?

 

Estas são apenas uma pequena amostra de perguntas para iniciar seu processo de brainstorming. Quanto mais perguntas você puder responder, mais clareza você terá sobre como administrar seus negócios.

 

2. Seja frugal

 

Pense duas vezes antes de comprar qualquer coisa ou assinar um contrato de aluguel.

Para determinar se a despesa é um investimento necessário e bom, consulte seu plano de negócios e pergunte-se como sua compra contribuirá para o sucesso do negócio, bem como quaisquer custos adicionais que você possa ter, como depreciação e custos de manutenção.

Sempre procure fazer mais com menos e procure maneiras de reduzir custos, como negociar com outras empresas.

 

3. Eduque-se continuamente

 

Seja um aprendiz voraz. Você pode participar de seminários ao vivo ou aulas online. Também recomendo a leitura de livros de um empreendedor de sucesso que você admira.

Mesmo que eles não estejam no mesmo campo que você, você pode aprender muito com seus sucessos e fracassos.

Observar como eles resolvem problemas pode lhe dar dicas para resolver seus dilemas.

 

4. Construa uma equipe vencedora

 

Por trás de cada negócio de sucesso está uma equipe confiável e competente. Isso pode incluir contratar um assistente pessoal online ou trabalhar com um contador qualificado.

Considerando que as vendas são a força vital de todos os negócios, recomendo fazer sua primeira contratação de alguém que possa facilitar a receita aumentando as vendas ou tornando o processo de vendas mais eficiente.

Também recomendo recrutar pessoas que possam se encarregar de várias coisas para maior eficiência.

A chave é recrutar as melhores pessoas para ajudá-lo a atingir seus objetivos, mas, mais importante, pessoas que compartilham sua visão.

Cada colega de equipe pode trazer um conjunto de habilidades diferente para a mesa, mas toda a equipe deve sempre estar na mesma página sobre a visão e os valores da empresa.

 

5. Encontre um equilíbrio mente-corpo-alma

 

Certifique-se de comer de forma saudável e encontrar tempo para organizar sua mente. Seu bem-estar pessoal é tão importante quanto o resultado final da sua empresa.

Mesmo que seu escritório seja em casa, encontre maneiras de se desconectar do trabalho e recarregar as energias fazendo uma caminhada ou se exercitando para liberar algumas endorfinas (o produto químico natural do bem-estar do seu corpo).

O estresse excessivo é prejudicial à sua saúde. Lembre-se de que seu negócio só prosperará se você o fizer.

 

6. Aproveite as ferramentas de marketing gratuitas

 

Algumas ferramentas de marketing gratuitas, como o Google Meu Negócio e as mídias sociais, podem ser usadas para marketing e promoção.

Muitas empresas criam grupos de pares no Facebook para divulgar e interagir com pessoas que pensam da mesma forma.

Uma lição valiosa que aprendi foi que ter um marketing excelente em um produto ou serviço decente é melhor do que ter pouco marketing em um produto ou serviço excelente.

Quanto mais pessoas souberem da sua empresa, melhor. Além disso, isso está de acordo com a dica nº 2 sobre ser frugal e fazer mais com menos: se você pode ganhar publicidade sem nenhum custo, por que não?

 

7. Encontre um mentor

 

Ter um mentor em quem você pode confiar é um ativo valioso.

Seja você em um grupo de mentores ou tenha mantido contato com seus ex-professores ou outros parceiros de negócios, a orientação é sempre valiosa.

Trabalhe com alguém que escalou aquela mesma montanha que você está tentando navegar para encurtar sua curva de aprendizado.

 

8. Não tenha medo de networking

 

Não tenha medo de procurar ajuda. A maioria de nós tem contatos que podem contribuir para o nosso sucesso.

Não estou dizendo que você deve ligar para eles e começar imediatamente a falar com eles, mas você sempre pode encontrá-los para conversar com um café ou uma refeição e ver se há alguma maneira de eles ajudarem.

Você também pode começar com o LinkedIn, que foi feito para redes de negócios em primeiro lugar.

Uma saudação amigável e uma apresentação sem expectativas de qualquer resultado é tudo o que é preciso para iniciar uma conversa com um estranho.

Pode parecer desagradável e estranho no começo, mas quanto mais você faz isso, mais fácil se torna. Eu acredito que sua rede é o seu patrimônio líquido.

 

9. Esteja preparado financeiramente

 

Começar um negócio sempre custa mais do que o previsto. Você pode alocar parte de sua receita em um fundo de emergência para se preparar contra emergências financeiras inesperadas.

Como último recurso, você pode ter que fazer empréstimos ou injetar seu próprio dinheiro no negócio.

No entanto, sempre identifique a causa raiz dos problemas financeiros e resolva-os se estiverem dentro do seu escopo de controle.

 

10. Invista em seguros

 

A gestão de riscos é uma parte importante do trabalho de um empreendedor. Cada decisão traz seu próprio risco, alguns dos quais são completamente imprevisíveis.

Ninguém jamais será capaz de prever o que pode acontecer amanhã, então você não deve poupar despesas para manter seus negócios e propriedades protegidos.

Tenho observado muitos empresários que se arrependem de não comprar o seguro, somente depois que o infortúnio ocorre e sua conta vence.

Consulte uma seguradora para saber como proteger a si e ao seu negócio. Seu futuro será grato pelo que você fez.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco