Guardas municipais aprovados -

Dudu aciona o TCE sobre cronograma de convocações

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), comentou a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que desbloqueou R$ 37 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para a Prefeitura de Teresina. O dinheiro foi retido após representação do Ministério Público de Contas, com base em denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais, apontando irregularidades na liberação destes recursos pelo Banco do Brasil.

Mencionando a divergência levantada pela conselheira Waltânia Alvarenga, Dudu ressalta que a transferência feita pelo BB para a PMT se caracteriza sim como operação de crédito. “Deixaram de entrar nos cofres públicos R$ 18 milhões. Se isso não é operação de crédito? Operação onde se perde dinheiro para o banco é operação de crédito”, justifica.

CRONOGRAMA
Em sua visita ao tribunal, o vereador protocolou ainda uma notificação, informando que a prefeitura de Teresina estaria descumprindo cronograma de convocação de Guardas Municipais.

“Vi o secretário de Governo dizer de forma acintosa que respeita as leis, dizendo que não desrespeita o tribunal. E eu estou aqui dizendo que o tribunal vem sendo desrespeitado. Você caras de pau fazer defesa e quando viram as costas fazem exatamente o contrário do que estão dizendo”, ressalta.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco