Gramado aguarda você! -

Viagem para Gramado: 5 dicas da Tour Fácil para aproveitar as férias


 

Está pensando em viajar para Gramado? Continue lendo, pois a Tour Fácil vai apresentar 5 dicas para que você possa aproveitar suas férias nessa encantadora cidade da Serra Gaúcha.
 

5 dicas para aproveitar as férias em Gramado

Antes de conhecer essa linda cidade, é muito importante que você saiba um pouco sobre a história de Gramado. Essa cidade foi emancipada no dia 15 de dezembro de 1954, porém, ela surgiu no final do século XIX, quando tropeiros que passavam pela região viram um vasto campo de grama e decidiram descansar por ali.

Os tropeiros se agradaram do local e decidiram trazer suas famílias. Dessa forma, no começo do século XX, José Manuel Corrêa e Tristão José Francisco de Oliveira povoaram Gramado. Devido ter sido colonizado por italianos e alemães, a cultura dessa região é típica desses países, assim como algumas construções antigas.

Dessa forma, Gramado é uma cidade muito rica culturalmente, além de ter vários pontos turísticos. Sendo assim, continue lendo e confira as 5 dicas para você aproveitar ao máximo as suas férias nessa cidade.
 

1. Melhor época para viajar

Embora não pareça importante saber qual é a melhor época para viajar para Gramado, saiba que dependendo dos seus objetivos, pode fazer total diferença. Então, se você deseja ver neve de verdade, a melhor época do ano para você viajar para essa cidade é entre os meses de junho a agosto, pois essa região estará no inverno e as chances de nevar são maiores.

Agora se você quer passar as férias de dezembro em Gramado e aproveitar para conferir a maior atração da cidade, o Natal Luz, dezembro é o mês mais indicado. Além disso, viajar nesses meses permite que você consiga passagens mais baratas e menos concorridas.
 

2. Passagens aéreas e Transporte

Em seguida, você precisa saber que as passagens aéreas podem ser compradas com antecedência de modo que você consiga descontos. Além disso, ao comprar suas passagens aéreas você pode fechar pacotes por meio de agências de turismo, assim você já terá incluso vários benefícios, como hospedagem, entradas pagas aos pontos turísticos e transporte garantido.

Por isso, é muito importante que você compre suas passagens com antecedência, principalmente se você for viajar de forma independente. Assim sendo, saiba que para chegar em Gramado você tem duas opções: desembarcar no aeroporto de Porto Alegre e depois pegar um transfer até Gramado que fica a cerca de 11 km de distância.

Prosseguindo, em relação ao transporte, Gramado oferece ônibus públicos. Porém isso pode fazer com que você não consiga visitar todos os pontos turísticos da cidade devido o tempo que você vai ficar esperando o ônibus. Então, é mais vantajoso alugar um carro, ou chamar um carro pelos aplicativos. 
 

3. Hospedagem

Assim como toda viagem, é indispensável que você faça um planejamento financeiro, pois devido Gramado ser uma cidade turística, você vai encontrar hotéis caros até os mais baratos. Então, se você deseja ficar mais perto das atrações que essa cidade tem a oferecer, escolha hotéis que ficam mais próximos do centro, mas saiba que as diárias são mais caras.

Agora, se a grana está pouca, saiba que isso não é um empecilho para você visitar Gramado, pois existem hotéis fora da cidade, ou seja, em outra cidade. Os hotéis possuem diárias mais em conta e oferecem conforto. Algumas das opções de cidades as quais você pode escolher para se hospedar são: Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, sendo cidades que ficam a apenas 11 km de distância de Gramado.

Economizando na hospedagem você vai conseguir tranquilamente pagar o transporte para ir para Gramado aproveitar as suas férias. Mas, apenas se lembre de fazer a reserva com antecedência, pois dependendo da época que você escolher para viajar, pode ser mais difícil conseguir vagas.
 

4. Faça um roteiro

Agora que você conferiu todas essas dicas, chegou a hora de fazer o seu roteiro. Se você decidiu viajar para conhecer Gramado de forma independente, ou seja, sem o auxílio de uma agência, você precisa escolher quais locais deseja visitar.

Gramado possui mais de 20 atrações turísticas, logo é muito importante que você saiba quais são os locais que você deseja visitar e quantos dias vai ficar na cidade. Dessa maneira, você vai poder programar quais pontos turísticos vai visitar em cada dia, pois tem locais que em cerca de 2 horas você consegue visitar além de alguns que ficam perto um do outro.

Para ajudar você, vamos falar a seguir quais são as principais atrações dessa cidade. Gramado possui muitos Parques e Museus, dessa forma, não deixe de visitar o Parque Snowland, nele você terá acesso a várias atividades para todas as idades, além de ter a sensação de pegar em neve. Visite também o Mini Mundo, Lago Negro, Mundo Chocolate, Mundo Gelado, Museu de Cera, GramadoZoo e a Aldeia do Papai Noel.
 

5. Alimentação

A vantagem de visitar Gramado é que perto dos pontos turísticos você vai encontrar com facilidades, lanchonetes e restaurantes. Sendo que na maioria das atrações possui praça de alimentação, facilitando assim os seus passeios para que você possa repor as energia e continuar aproveitando Gramado.

Devido a cultura dessa região ser muito rica, você vai encontrar restaurantes e até mesmo cafés que servem comidas típicas da culinária italiana e alemã. Mas, independente do restaurante que você for, separe a noite para pedir um founder, pois são os melhores.

Além disso, quando se trata de alimentação, saiba que se você visitar as colônias que ficam afastadas da cidade, você vai poder apreciar comidas caseiras típicas de Gramado. Sendo assim, não perca a oportunidade de experimentar as massas e os chocolates dessa cidade.

Por fim, devido Gramado fabricar seus próprios vinhos, aproveite para provar os vinhos ainda mais se você for durante o inverno. Depois de todas essas dicas da Tour Fácil, não tem como negar que Gramado é uma cidade encantadora e que você pode ter experiências incríveis nessa cidade e ainda aproveitar da melhor forma suas férias. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco