• Ossada de aposentado desaparecido há 2 anos é encontrada no norte do PI

    Caçadores encontraram na zona Rural de Esperantina, cidade no norte do Estado, o que a família reconheceu como sendo os restos mortais de João Batista Rodrigues de Sousa. O aposentado estava desaparecido há dois anos.

    A ossada foi encontrada em uma área de difícil acesso da localidade Sítio do Alegre, quase em completo estado de decomposição.

    Parte do crânio e de ossos maiores da vítima foram encontrados espalhados pela área.

    O site local Revista Az informou que as roupas encontradas próximo à ossada foram reconhecidas como sendo do idoso.

    “Do jeito que os ossos foram encontrados, fica difícil saber de que forma ele morreu, mas vamos fazer uma perícia para termos a completa certeza”, disse um familiar à página.

    João Batista foi dado como desaparecido em 2014. O aposentado morava sozinho na referida localidade e costumava trabalhar como agricultor na região.

  • Jornalista que fazia cobertura policial é morto a tiros na porta de casa

    O jornalista João Miranda do Carmo foi morto a tiros em frente a sua casa, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, na noite de domingo (24), informou a polícia civil. Ele era dono do site de notícias SAD Sem Censura, que publicava notícias policiais, sobre a política e sobre o tráfico de drogas local.

    Nenhuma linha de investigação sobre o crime está sendo descartada, entre elas a de que ele tenha sido morto devido a seu trabalho como jornalista, disse o delegado responsável pelo caso, Pablo Santos Batista, à Agência Brasil. Testemunhas estão sendo ouvidas na manhã desta terça-feira (26).

    João Miranda já vinha recebendo ameaças e teve seu carro incendiado em janeiro, de acordo com informações do jornal O Popular, de Goiás. Amigos e familiares prestarem homenagens ao jornalista ao longo do dia de ontem (26) nas redes sociais. Ele pretendia se candidatar a vereador nas próximas eleições.

    Profissão de risco
    Esse foi o terceiro assassinato de jornalistas este ano no Brasil. Em março, o radialista João Valdecir Barbosa foi morto a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da Rádio Difusora AM, em São Jorge do Oeste, sudoeste do Paraná. Em abril, o blogueiro Manoel Messias Pereira, foi morto também a tiros em Grajaú, no Maranhão.

    Em 2015, o Brasil ficou em quinto lugar como o país mais perigoso para o exercício da atividade jornalística, com oito assassinatos, de acordo com a organização internacional Comitê para a Proteção dos Jornalistas, (CJP, na sigla em inglês). O país ficou à frente de países em guerra como Iraque e Sudão do Sul. A maior parte das pessoas assassinadas apurava casos de corrupção envolvendo políticos.

  • Velório de Junior Araújo acontecerá no Clube dos Diários, a partir de 15h

    O velório de Francisco das Chagas Araújo Júnior, do coletivo “Salve Rainha”, acontecerá nesta sexta-feira (01/07), a partir das 15h, no Clube dos Diários. Nesta madrugada foi realizada no Hospital de Urgência de Teresina a cirurgia de captação de órgãos, para a então liberação do corpo do jovem que teve morte cerebral após ser vítima de um acidente na noite do último dia 26 de junho, na Avenida Miguel Rosa. A colisão matou ainda o professor Bruno Queiroz, irmão de Júnior, e deixou gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno.

    O sepultamento será no cemitério Jardim da Ressurreição, ainda em horário não definido. No Clube dos Diários, o velório acontecerá na galeria Nonato de Oliveira. O acesso ao Salão da Galeria de Arte será feito pela Rua Álvaro Mendes, em frente o Banco do Brasil.

    _______________

    Leia ainda

    Abaixo-assinado solicita que museu homenageie Júnior Araújo
    ___________________________

    Na noite de ontem a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HUT informou que a cirurgia de captação foi marcada para a madrugada condicionada aos horários de voos que conduzirão os órgãos com receptores compatíveis. “Essa logística tem como objetivo maximizar a conservação dos órgãos captados, aumentando o sucesso dos transplantes”, informou o hospital.

    Esta é a segunda captação de órgãos realizada pelo HUT, pela equipe de Teresina que já faz captação de fígado, rins e córneas.

    O quadro de saúde do jornalista Jader Damasceno segue estável. Ele permanece na UTI de um hospital particular na capital. Sob efeito de medicação, ele se comunica com familiares, mas não sabe ainda sobre a morte dos amigos que estavam com ele dentro do Fusca que foi colhido violentamente por um Corolla, conduzido por Moacir Moura da Silva Júnior, de 27 anos.

    _______________

    Veja também

    Família vai doar os órgãos de Júnior Araújo, do 'Salve Rainha'

    'Assassino irresponsável', diz pai das vítimas de colisão em THE

    HUT confirma a morte encefálica de Júnior, do 'Salve Rainha'

    'Salve Rainha' realiza ato de apoio e oração coletiva para amigos

    Velocímetro de carro que vitimou jovens marcava 160 km/h

  • 'Coordenadoria da Mulher' realiza ação contra crimes de estupros em Teresina

    A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) realizará ação por meio da campanha, "Sou Mulher e Não Mereço Ser Estuprada", no dia 12 de junho, durante a 15ª edição da Parada da Diversidade, na Avenida Raul Lopes.

    "A campanha tem o objetivo de combater atos de violência contra a mulher, principalmente, tendo em vista as barbáries que ocorreram recentemente e que estão relacionadas ao crime de estupro contra jovens e adolescentes do sexo feminino, em municípios piauienses", destacou a coordenadora, Haldaci Regina.

    A CEPM elaborou um material educativo para ser entregue aos participantes do evento que reunirá milhares de pessoas de todo o Brasil. “Precisamos combater esses crimes que nos enchem de revolta, levando políticas públicas para essas mulheres, e atuando sempre de forma preventiva e educativa", disse a coordenadora.

    DENÚNCIAS
    Qualquer mulher que se sentir violentada física ou verbalmente pode ligar para a Central de Atendimento a Mulher, através do número 180. A central atende 24h por dia.

  • Número de crimes violentos caem 23% em Teresina; dados de janeiro até maio

    Os índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI's) reduziram 23,68% no mês de maio na capital piauiense. Neste ano foram registrados 29 vítimas contra 38 registros no mesmo período do ano de 2015. Os CVLI's incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

    Considerando os meses de janeiro a maio de 2016, o número de CVLIs somente na zona Norte de Teresina, houve um decréscimo de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Os registros no mês de maio, 14 CVLIs em 2015 e 7 CVLIs desse ano.

    “Confirmamos nossa tendência de queda no mês passado na capital, mas vamos continuar planejando as nossas ações integradas das forças policiais, principalmente, no interior”, destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

    VEJA O RELATÓRIO

  • Por túnel aberto do banheiro da cela na Irmão Guido, ao menos 15 fogem

    Um buraco feito na noite desta segunda-feira (11/04) permitiu a fuga de pelo menos 15 detentos da penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina.

    O túnel, iniciado do banheiro de uma das celas do presídio, foi descoberto somente após a saída dos presos, que não levantaram suspeitas durante a ação.

    A secretaria de Justiça informou que ainda não irá se manifestar sobre a fuga, denunciada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

    Somente no último fim de semana policiais militares e agentes penitenciários, abortaram três tentativas no sistema prisional do Piauí, uma delas na Penitenciária Irmão Guido e outras duas na Casa de Custódia, em Teresina.

  • Padrasto é preso suspeito de matar a enteada em São José do Peixe-PI

    A polícia da cidade de São José do Peixe, distante 342 km de Teresina, prendeu Constantim Francisco da Silva, de 35 anos, suspeito de matar a enteada de 14 anos na última quinta-feira (31/03).

    A estudante Thamires foi morta por estrangulamento, conforme laudo do Instituto Médico Legal, em Teresina.

    Em entrevista ao portal JC 24Horas, a delegada Luana Alves, titular da Delegacia Regional de Floriano, afirmou que o suspeito disse, em depoimento, ter agido em um momento de raiva. "Ele disse que era muito humilhado, tanto pela vítima, quanto pela mãe, que não tinha muita vez em casa, muita voz, a menina era muito desaforada, disse que foi um momento de raiva que ele teve", narra a delegada.

    Constancim será encaminhado para o sistema prisional. Ele não tem histórico de envolvimento em crimes anteriores.

  • PRF-PI prende homem condenado por furto qualificado na cidade de Parnaíba

    Na manhã desta sexta-feira (25), no Km 33 da BR 343, em Parnaíba/PI, Policiais Rodoviários Federais prenderam M. de S. N., 33 anos, em razão de existir em seu desfavor mandado de prisão em aberto, decorrente de condenação criminal pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal Brasileiro.

    A ordem de prisão fora expedida em fevereiro de 2014 pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba/PI e o crime cometido em julho de 2004. O indivíduo, que vinha do Maranhão para o litoral do Piauí, fora abordado pela PRF, que após consultas, o identificou e conduziu à Delegacia local.

    A PRF continua a Operação Semana Santa 2016 com o intuito de prevenir acidentes e combater a criminalidade, sempre com vistas a levar segurança com cidadania a todos.

  • Polícia realiza operação em 17 cidades do Médio Parnaíba para conter crimes

    Os policiais da 2ª Companhia do 3º batalhão deflagraram, na manhã desta quarta-feira (23), a operação Páscoa Segura com o objetivo de inibir ações criminosas na cidade nas 17 cidades que integram o Médio Parnaíba, durante o período da Semana Santa.

    A operação comandada pelo Coordenador de Policiamento do Médio Parnaíba, major Lacerda conta com o apoio de policiais da Força Tática, além de guarnições da companhia e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual.

  • Grupo que estaria voltando de show do Safadão atropela e mata grávida

    Uma mulher grávida e o marido morreram em um acidente grave no início da manhã desta quarta-feira (16) no Km 165, na BR-135, no povoado Boca do Cercado, na cidade de Miranda do Norte, no Maranhão.

    O casal retornava de um povoado numa moto quando, por volta de 8h30, foi colhido por um veículo Polo, de São Luís. Os ocupantes do carro estariam retornando do show do cantor Wesley Safadão, ocorrido na cidade.

    A gestante estava na garupa da moto e, com o impacto, foi lançada a vários metros de distância. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu ao dar entrada no Pronto Socorro na cidade de São Mateus. O bebê também acabou morrendo.

    O marido foi socorrido em estado grave, mas faleceu no início da tarde. Pelas informações de familiares o casal estava muito feliz com a chegada do primeiro filho.

    As vítimas foram identificadas como Denise de Sousa Torres e Robervaldo de Araújo Sousa, 39 anos. O casal residia em São Mateus.

    Os buracos em vários trechos da BR-135 têm sido apontados como os principais responsáveis por muitos acidentes.

Carregar mais