Feito por você -

Vai casar? Aprenda a fazer seu próprio bem-casado. É super fácil

Bem-casado, bem-nascido, bem-vivido. Embora seja o queridinho das noivas mais tradicionais e por isso tenha ganhado notoriedade com o nome de bem-casado, qualquer ocasião pode ser motivo para distribuir o doce que tradicionalmente mistura massa fofa e aerada com recheio de doce de leite.

Apesar de um pouco demorado (40 minutos de preparo mais 2 horas de secagem), não requer o domínio de técnicas avançadas. Quer dar um toque especial à qualquer festa ou ocasião? A confeiteira Anastácia Rocha dá a dica para que saia tudo certo: “é muito importante que os ovos estejam na temperatura ambiente e o forno pré-aquecido na temperatura certa (230ºC) para que o bem-casado cresça direito”.

INGREDIENTES
Para a massa: 1 xíc. (chá) de farinha de trigo, 1 xíc. (chá) de açúcar, 5 ovos, 1 col. (sopa) de essência de baunilha, 1 col. (café) de fermento em pó, ¼ xíc. (chá) de amido de milho.

Para o recheio: 500g de doce de leite cremoso

Para a calda: 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 xícara (chá) de água quente.

MODO DE FAZER
Coloque os ovos (temperatura ambiente) em uma tigela e, com o auxílio de uma batedeira, bata em velocidade alta. Siga batendo até que a mistura dobre de volume (cerca de 10 a 15 minutos). Despeje, então, o açúcar e a essência de baunilha.

Com a batedeira em velocidade baixa, adicione a farinha, o amido de milho e o fermento em pó. Misture até que tudo fique homogêneo. Mexa mais um pouco com uma colher ou espátula e despeje a massa sobre uma forma forrada com papel manteiga.

Leve ao forno por 15 minutos (230ºC). Dica: é de vital importância que o forno esteja pré-aquecido na temperatura certa.

Retire, então, a massa do forno. e despeje um pouco de farinha para facilitar o corte. Com o auxílio de uma fôrma redonda, faça diversos círculos com a massa. Esta receita rende aproximadamente 22 bem-casados.

Destaque os círculos de massa recém-feitos e coloque metade deles sobre uma tigela. Use um saco de confeiteiro para despejar de maneira uniforme o doce de leite sobre a massa. Caso não tenha um saco de confeiteiro, uma espátula pode ser usada para distribuir o recheio. Cubra o recheio com os círculos de massa que sobraram.

Para fazer a cobertura, junte o açúcar, a água quente e a essência de baunilha em uma tigela. Deixe esfriar. Com a cobertura já fria, mergulhe apenas um dos lados do bem-casado na tigela. Distribua os doces em uma travessa e deixe secar por cerca de duas horas. Embrulhá-los ainda úmidos pode gerar mofo.

Uma das maneiras populares de embrulho é esta: coloque um retângulo de papel celofane sobre um retângulo maior de papel crepom. Embrulhe e amarre com uma fita.

Fonte: Com informações de Receitas IG

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco