Veja detalhes! -

Réu por morte de professor filho de vice-prefeito no Piauí será julgado pelo Tribunal do Júri

A Justiça do Distrito Federal decidiu levar a Júri Popular Guilherme Silva Teixeira, acusado de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, filho do vice-prefeito de Isaías Coelho (PI), George Moura (PSD). A decisão foi proferida nesse domingo (28/06) pela juíza Iracema Canabrava Rodrigues Botelho, do Tribunal do Júri e Vara dos Delitos de Trânsito de Sobradinho.

Na sentença de pronúncia, a magistrada entendeu que há indícios suficientes de autoria e materialidade para que o acusado seja submetido ao Tribunal do Júri. Guilherme Silva responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

João Emmanuel foi encontrado morto na manhã de 4 de janeiro deste ano, em uma parada de ônibus às margens da rodovia DF-150, em Sobradinho (DF). Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima foi agredida com socos, chutes e pisões no rosto, sofrendo traumatismo cranioencefálico que resultou em sua morte.

Na mesma decisão, a juíza manteve a prisão preventiva do réu, por considerar que a medida é necessária para garantir a ordem pública. A data do julgamento pelo Tribunal do Júri ainda não foi definida.

Foto: ReproduçãoJustiça manda a júri popular acusado de matar filho de vice-prefeito do Piauí
Instagram

Comentários

Canal Zap