
Motociclista é detido após realizar manobra conhecida como 'grau' em avenida
Um motociclista identificado pelas iniciais F. C. S. S. J. foi detido e teve a motocicleta apreendida na tarde dessa terça-feira (22), na Avenida Petrônio Portela, em Esperantina, Norte do Piauí. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar.
Segundo a PM, por volta das 17h40, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Palestina quando visualizaram o condutor de uma Honda Pop 110 trafegando em alta velocidade nas proximidades da avenida.
A equipe iniciou o acompanhamento e, conforme o relato policial, o motociclista teria continuado conduzindo de forma considerada incompatível com a segurança do trânsito. Durante o trajeto, ele teria levantado a roda dianteira da motocicleta e realizado a manobra conhecida como “grau”.

Ainda segundo a Polícia Militar, havia grande movimentação de pessoas e veículos no local, em razão do horário de maior fluxo e de uma movimentação política que ocorria na região.
O condutor foi abordado e encaminhado, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada por suspeita de condução de veículo automotor sem habilitação e de participação em corrida, disputa ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, condutas previstas nos artigos 309 e 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fonte: Revista AZ











