Foi detido em flagrante -

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de feminicídio contra ex-mulher no Piauí

O juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Marcos Fortes de Sousa, acusado de assassinar sua ex-esposa, Helioene de Andrade Pinheiro, na cidade de Altos, na última sexta-feira (3/05). A decisão foi tomada na tarde deste domingo (5/05), atendendo ao pedido do delegado André Moreno, da Polícia Civil do Piauí, com parecer favorável do Ministério Público.

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

Marcos Fortes foi detido em flagrante, também suspeito de tentar assassinar seu próprio filho, sua ex-sogra e ex-cunhada, incendiando a casa de sua ex-parceira, onde estavam todas essas pessoas, após cometer o crime de feminicídio.

De acordo com as informações nos autos, os policiais militares que responderam à ocorrência encontraram Helioene Pinheiro já sem vida, com o corpo queimado e uma lesão no pescoço. O filho adolescente da vítima, a mãe de 84 anos e a irmã de 57 estavam vivos, mas gravemente queimados em várias partes do corpo. Todos eles estão hospitalizados em estado crítico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Marcos Fortes permaneceu no local, também com queimaduras nas mãos e nos pés, além de uma lesão no pescoço, por ter tentado tirar a própria vida após o crime. Mesmo estando hospitalizado, ele recebeu voz de prisão.

Ao analisar o pedido da autoridade policial, o juiz reconheceu a gravidade dos crimes imputados ao acusado. "Percebe-se que a audácia e a desenvoltura demonstradas na prática criminosa representam uma ameaça real à ordem pública. O modo como os crimes foram cometidos revelou um grande desprezo pela vida humana, audácia e crueldade, especialmente dado o meio utilizado, capaz de afetar várias vítimas, resultando na morte de uma delas. Portanto, é previsível que, se solto, o acusado cause intranquilidade na sociedade e cometa outros crimes, sendo a prisão preventiva uma medida necessária para manter a ordem e a paz pública", destacou o magistrado.

Diante disso, o juiz Kelson Carvalho homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva de Marcos Fortes de Sousa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco