
Incêndio de grandes proporções assusta moradores e avança na Zona Norte de Teresina
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação da Embrapa, na Zona Norte de Teresina, e avançou para o viveiro de mudas da Prefeitura, localizado na Avenida Duque de Caxias. As chamas também chegaram às proximidades da Fundação Deputada Francisca Trindade, na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho.
O fogo começou ainda na noite de segunda-feira (5/10) e chegou a ser contido, mas voltou a ganhar força nesta terça-feira (6/10), espalhando-se pela vegetação. A intensidade das chamas e a grande quantidade de fumaça assustaram moradores que vivem próximos à área.
Algumas famílias chegaram a deixar as residências por medo de que o fogo avançasse para os imóveis. Moradores também relataram dificuldades para respirar devido à fumaça e utilizaram baldes de água para tentar conter o avanço das chamas.
Segundo o secretário de Defesa Civil de Teresina, coronel Feitosa, o calor intenso e os ventos contribuíram para a propagação do incêndio. De acordo com ele, o fogo começou na área da Embrapa e acabou avançando para o viveiro municipal.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas e buscam impedir que o incêndio avance para as áreas residenciais. Até o momento, não há informações sobre pessoas feridas ou imóveis atingidos pelo fogo.











