
DENARC cumpre 20 mandados e apreende drogas e arma em operação em Teresina
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio operacional da Polícia Militar do Piauí, deflagrou, nesta quinta-feira (06/08), operação integrada para o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em todas as regiões de Teresina. A ação faz parte da estratégia permanente de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado, com foco na desarticulação de grupos criminosos responsáveis pela comercialização de entorpecentes na capital.

A operação reúne equipes do DENARC, dos batalhões RONE, BEPI e BOPE, da Polícia Militar, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, fortalecendo a integração entre as forças de segurança no combate ao narcotráfico.
As diligências ocorrem de forma simultânea em diversos bairros de Teresina, com base em investigações que identificaram pontos utilizados para o armazenamento, distribuição e comercialização de drogas, reforçando a atuação preventiva e repressiva da segurança pública contra o tráfico de entorpecentes.
As equipes efetuaram prisões e apreenderam uma arma de fogo, dinheiro em espécie e grande quantidade de entorpecentes, entre eles, pasta base de cocaína e crack.
Todo o material foi encaminhado para os procedimentos legais e periciais, enquanto os presos foram conduzidos à sede do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação integra as ações permanentes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí contra organizações criminosa. O balanço final da operação será divulgado após a conclusão dos trabalhos.








