
Cavalo com fraturas graves é submetido à eutanásia após resgate no litoral do Piauí
Um cavalo morreu após ser submetido à eutanásia na segunda-feira (27/07), depois de ser resgatado de um atoleiro nas dunas da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O procedimento foi realizado após avaliação veterinária constatar que o animal sofreu ferimentos graves e não apresentava chances de recuperação.

Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), moradores acionaram a corporação por volta das 14h ao encontrarem o cavalo atolado nas dunas. As equipes realizaram diversas tentativas de resgate até conseguirem retirar o animal do local.
Após o resgate, os bombeiros verificaram que o cavalo apresentava fraturas graves nas patas dianteiras e não conseguia se locomover. Uma equipe da Prefeitura de Parnaíba e um médico-veterinário foram acionados para avaliar a situação.
De acordo com o laudo veterinário, as lesões eram irreversíveis, o que levou à decisão pela eutanásia. O procedimento foi realizado no próprio local, seguindo critérios técnicos para evitar o sofrimento do animal.








