Índice caiu cerca de 0,6% -

Deputada federal Rejane Dias comemora redução no índice de analfabetismo no Piauí

O Piauí reduziu mais ainda o índice de analfabetismo, segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, o PNAD, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Entre os anos de 2016 e 2017, o índice caiu 0,6%. Mas quando a gente observa a Educação como uma política em que os investimentos são feitos a longo prazo, o Piauí reduziu o número de analfabetos cerca de 14% ao longo de 10 anos.

Segundo a deputada Rejane Dias, enquanto esteve a frente da Secretaria de Educação, a redução no índice de analfabetismo foi um trabalho árduo e gratificante.

“Enquanto estive a frente da Secretaria de Estado da Educação, a redução do analfabetismo foi um trabalho árduo e gratificante para a nossa equipe com o inventivo com a política de Educação de Jovens e Adultos. Em 2018, a meta era atender a 200 mil alunos que poderia estudar em 384 escolas da rede estadual”, disse a deputada.

Com o resultado positivo Rejane parabeniza a Secretaria de Estado da Educação em nome do atual secretário, Helder Jacobina.

“Parabéns a Secretaria de Estado da Educação, ali em nome do nosso atual secretário, Helder Jacobina e a diretora do EJA, Conceição Andrade, e ao Governador Wellington Dias pelo excelente trabalho”, disse Rejane Dias.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco