Recurso será analisado -

STJ marca julgamento de recurso de Thiago Brennand sobre provas de processo por estupro

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 6 de outubro o julgamento do recurso apresentado pela defesa de Thiago Brennand em um dos processos nos quais ele foi condenado por crimes contra mulheres. Os advogados pedem que a Corte analise a alegação de suposta falsidade de provas utilizadas em uma ação envolvendo a arquiteta Camila Klein, que acusou o empresário de estupro e agressões durante encontros entre 2015 e 2016. As Informações são do Metrópoles.

Foto: Facebook/ReproduçãoBrennand

Brennand foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a oito anos e dois meses de prisão, além do pagamento de R$ 100 mil de indenização à vítima. No recurso, a defesa sustenta que laudos e imagens apresentados no processo teriam inconsistências, incluindo ausência de assinatura e datas que, segundo os advogados, não coincidiriam com os depoimentos. A defesa também questiona se as fotografias representariam lesões relacionadas aos fatos denunciados ou se seriam imagens obtidas na internet.

O processo tramita em sigilo e ainda será analisado pelo STJ, sob relatoria da ministra Marluce Caldas. A defesa de Brennand informou que não comentará o caso, enquanto a defesa de Camila Klein não respondeu aos contatos até a publicação da reportagem. O empresário acumula condenações em quatro processos, que somam 53 anos de pena, e foi absolvido em outros dois casos.

Instagram

Comentários

Canal Zap