
Defesa de vereadora sustenta que R$ 500 mil sacados em banco seriam usados na compra de imóvel
A defesa da vereadora Nalvinha Melo (PDT) afirmou que os quase R$ 500 mil sacados em uma agência bancária de Piripiri seriam utilizados na compra de uma casa. Segundo a advogada Carolina Cavalcante, tanto a origem quanto a destinação dos recursos são lícitas e serão comprovadas durante o processo. A parlamentar foi presa em flagrante na quarta-feira (24/06), durante uma operação que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro, mas teve a liberdade provisória concedida pela Justiça após o pagamento de fiança de R$ 20 mil.
Em nota, a defesa destacou que o saque de grandes quantias em dinheiro não configura crime e reiterou que toda a movimentação financeira será devidamente esclarecida. A vereadora também deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer periodicamente à Justiça, não deixar a comarca sem autorização e se afastar da administração da empresa da qual é sócia com o marido.
A investigação foi iniciada após um relatório do Coaf apontar movimentações financeiras consideradas incompatíveis com a renda declarada da parlamentar. Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu o dinheiro em espécie, documentos bancários e um celular. O caso segue sob investigação para apurar a origem dos recursos e possíveis irregularidades.








