Prêmio 180graus -

Recomposição da Apredizagem – Ensino pra valer com engajamento da comunidade escolar

Impossível traçar os mais belos e arrojados planos sem contar com o envolvimento dos públicos do setor em questão. Daí o objetivo de envolver os professores mais capacitados para que se tornem professores orientadores, oferecendo apoio pedagógico e formativo a outros colegas com foco no avanço da proficiência, melhorando suas capacidades e competências.

Foto: 180graus

Português e Matemática são as disciplinas avaliadas no IDEB. Por isso, 36 mil alunos do 9.o anos do Ensino Fundamental e 3.a série do Ensino Médio estão tendo aulas extras nestas matérias que, aliás são importantes não apenas para o IDEB mas, na prática, para toda a vida de qualquer pessoa. Esta missão está colocada para o expressivo de número de 2.670 professores tutores, que acompanham de perto o crescimento e a recomposição da aprendizagem dos alunos.

Este é um dos pontos centrais do Acelera Seduc, exatamente porque nesta fase a escola poderá interferir no processo de aprendizagem do aluno, oferecendo atenção individualizada a cada estudante, auxiliando no seu desenvolvimento.

Foto: 180graus

Há que se considerar que, neste momento em que o jovem é bombardeado com milhões de estímulos e distrações levando-o a marginalidade ou ao despreparo, a escola precisa fazer um sentido real para o aluno, tornando-se atrativa, inteligente, instigante e que não seja apenas o cumprimento de um aspecto formal da vida do aluno. Este é o propósito da nova escola pública do Piauí, segundo palavras do secretário Washington Bandeira, primeiro vencedor do Prêmio 180graus, Melhor Secretário Estadual de 2023.

Foto: 180graus

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco