
Protesto na Albânia mira projeto da família Trump
Milhares de pessoas protestaram, nesse sábado (04/07), na capital da Albânia contra um projeto turístico ligado à família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os manifestantes criticaram a construção de um hotel de luxo associado à empresária Ivanka Trump em uma área de preservação ambiental e cobraram mais transparência do governo do primeiro-ministro Edi Rama. As Informações são do Metrópoles.

O empreendimento, avaliado em cerca de US$ 4,6 bilhões (aproximadamente R$ 23,7 bilhões), está previsto para uma reserva natural na costa leste do país. Ambientalistas afirmam que a obra pode comprometer o ecossistema local, incluindo uma lagoa utilizada por aves migratórias, e apontam riscos para a conservação da região.
A mobilização, considerada a maior desde o anúncio do projeto, faz parte da chamada "Revolução dos Flamingos", movimento que reúne críticas ao impacto ambiental da obra e denúncias de corrupção. Desde maio, ao menos 35 manifestações foram registradas contra o empreendimento.








