
Lula faz gesto obsceno durante evento no Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou um momento de repercussão durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto, na sexta-feira (4/7), ao fazer um gesto com o dedo do meio enquanto defendia o direito da população de baixa renda ao acesso a serviços e produtos de qualidade. Segundo o presidente, a reação foi direcionada ao preconceito de quem afirma que "pobre não gosta de coisa boa". As Informações são do CNN.

Durante o discurso, Lula afirmou que os brasileiros têm direito a alimentação, saúde, educação, moradia e outros serviços de qualidade. Na sequência, também criticou o modelo de dedução de gastos com planos de saúde no Imposto de Renda, argumentando que esse benefício acaba sendo financiado por toda a sociedade.
A cerimônia marcou o último evento de entregas do governo federal antes do início das restrições previstas pela legislação eleitoral, que entram em vigor durante o período que antecede as eleições. Entre as medidas estão limitações à publicidade institucional e à participação de agentes públicos em inaugurações de obras.








