Partido ameaça expulsar. Veja -

Secretária de Estado pode ser expulsa do partido.Saiba mais

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro, PSB, vai abrir processo disciplinar contra a secretária do Desenvolvimento Agrário do Estado do Maranhão, Conceição Andrade, por contrariar deliberação que proibiu a participação de integrantes da legenda no primeiro, segundo ou terceiro escalão do governo Roseana Sarney (PMDB).

A deliberação da executiva estadual foi decidida em encontro realizado no dia 29 de abril, pouco mais de dez dias após Roseana Sarney assumir o mandato, sucedendo o governador Jackson Lago (PDT), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 17 de abril. No período a secretária ainda não havia assumido a pasta, criada depois dessa data pela governadora.

“O processo disciplinar será instalado, a menos que a secretária deixe o cargo em obediência a uma deliberação do partido aos qual ela ainda está filiada”, disse o presidente do diretório estadual do PSB, o ex-deputado e advogado José Antonio Almeida.

Na opinião de Almeida, o processo é o primeiro passo, havendo a possibilidade de chegar à expulsão dos filiados que desobedecerem a uma deliberação da instância superior do partido. No caso de haver o pedido de expulsão cabe recurso junto ao diretório nacional.

O presidente da sigla disse que o diretório estadual tem reunião agendada para o dia 29 de agosto para tratar, entre outros assuntos, dessa questão. José Antonio Almeida adiantou, porém, que o posicionamento do partido é manter-se na oposição ao governo Roseana Sarney. Ele revelou ainda que tem um levantamento sobre participação de filiados no governo que inclui outros além da ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade. Com informações da Central de Notícias.

 

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco