Expectativa e Realidade -

Campo Maior: dinheiro do FUNDEF até agora não foi usado onde disseram ao TCE que seria

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

CADÊ A REFORMA?

No relatório que embasa os pedidos de liberação de recursos oriundos de precatórios do FUNDEF apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), no que tange aos 40% iniciais, consta entre os milhões liberados cerca de R$ 80.000 para a “reforma da escola CAIC (Rede Elétrica)”. Esse é um item do Plano de Ação Estratégico elaborado pelo município, que fez com que a Corte liberasse valores da ordem exata de R$ 2.290.464,11. Uma pequena parte.

Ocorre que até o presente momento ninguém tem conhecimento da aplicação desses recursos no CAIC, por exemplo.  Ainda que a própria prefeitura, para ter liberados os montantes a que tem direito já tenha sustentado que “a (sic) mais de uma década aguarda o resultado desse imbróglio judicial envolvendo os Recursos do FUNDEF”, e que "durante esse período viu aumentar significativa as demandas de investimento em Educação, e mesmo em situação de desequilíbrio financeiro buscou uma evolução neste setor”.

CAIC SEM SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PARA ALUNOS

No caso do CAIC, o que deveria ser destinado à suposta parte elétrica da escola até o presente  momento é uma expectativa. 

O que se vê, diante da visita feita por profissionais do Portal 180graus, incluindo do Blog Bastidores, são salas de aula, refeitório, banheiros, áreas internas e externas sem qualquer zelo ou manutenção da rede elétrica. O que implica inclusive na necessária segurança para funcionários e alunos no período noturno.

E diante das promessas, há a cobrança por parte dos alunos de que isso venha realmente a ser feito, em face das dificuldades de atuar em um ambiente não plenamente iluminado, ainda mais diante de como a obra é disponibilizada em seu projeto arquitetônico - o que não privilegia um ambiente com luz natural, para os encontros educacionais diurnos.

__________

- Caixa Econômica confirma desvio de dinheiro do FUNDEF para pagar consignados em Campo Maior

________________

ALGUNS REGISTROS DO CAIC

 

_Área Externa

 

 

 

 

 

_Área Interna

 

 

 

_Banheiros sem iluminação

 

_Refeitório sem iluminação

 

_Corredores sem iluminação

 

_Fiação Exposta

 

Comentários

Trabalhe Conosco