
PF investiga fraude com Pix falso que causou prejuízo a clientes da Caixa
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/09), a Operação Pix Falso contra suspeitos de utilizar contas bancárias para receber valores provenientes de fraudes cometidas contra correntistas da Caixa Econômica Federal. O prejuízo calculado até o momento é superior a R$ 28 mil e atinge diversas vítimas. A ação foi realizada em Uberaba (MG).
A operação cumpre dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, para apurar as fraudes bancárias eletrônicas. As buscas têm como objetivo apreender dispositivos eletrônicos, mídias digitais, documentos, valores e outros elementos que possam contribuir para a elucidação dos fatos e identificação de outros envolvidos.

As investigações seguem em andamento, e a PF não divulgou detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou a possível extensão do esquema criminoso. Novas informações deverão ser repassadas após a conclusão das diligências.











