R$ 35 milhões em bens apreendidos -

Italiano procurado pela Interpol é preso em SC em operação contra lavagem de dinheiro

Um italiano foragido da justiça italiana por tráfico internacional de drogas e associação criminosa foi preso nesta quarta-feira (26/06) pela Polícia Federal (PF) em Camboriú (SC). O homem, que não teve o nome divulgado, era o principal alvo da Operação Toppare, que investiga crimes de lavagem de dinheiro. Com informações do Metrópoles.

Na ação, a PF apreendeu joias, dinheiro em espécie e carros importados do italiano. A Justiça brasileira também decretou a arrecadação de mais de R$ 35 milhões em bens, como imóveis e veículos, localizados nas cidades catarinenses de Itajaí e Camboriú.

O italiano, que vivia uma vida de luxo no Brasil, foi localizado pela PF após ser incluído na lista de Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol. As investigações revelaram que ele lavava dinheiro oriundo do tráfico no litoral catarinense e tinha um patrimônio sem origem legal, incluindo imóveis de alto padrão, embarcações e carros de luxo.

Após a prisão, o italiano foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Itajaí e, em seguida, para o sistema prisional, onde permanecerá até ser extraditado para a Itália.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco