Presas por tráfico -

Influenciadoras do bagulho: Saiba quem são as três jovens presas por tráfico internacional de drogas

Três influenciadoras digitais foram presas pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (24) por envolvimento em tráfico internacional de drogas. Elas utilizavam suas redes sociais para promover refis contendo extrato de maconha, conforme relatado pelo portal Metrópoles.

Foto: Reprodução

A operação, que envolveu busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, faz parte da Operação Nárke, conduzida pelo Ministério da Justiça, visando desmantelar um esquema que abrangia lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e violações contra a saúde pública.

As influenciadoras identificadas são Rhaynara Didoff, com mais de 38 mil seguidores no Instagram, que se apresentava como atriz, cantora e humorista. Segundo as investigações, ela teria sido contratada pela rede de tráfico para promover as "canetas" e refis contendo óleo de maconha traficados pela organização.

Elisa de Araújo Marden, com pouco mais de 6 mil seguidores no Instagram, se apresentava como empresária, compartilhando conteúdo relacionado a viagens e festas, sempre incentivando o uso de maconha, recomendando a compra dos produtos e divulgando os endereços dos sites dos traficantes.

A terceira influenciadora, Letícia Susane Correira Castro, também utilizava suas redes sociais para promover os refis de maconha com alto teor de THC nos stories, fazendo propaganda para o grupo criminoso.

A organização criminosa, liderada por um casal de empresários de São Paulo, adquiria contas bancárias em nome de terceiros e usava empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico. Eles compravam o óleo de maconha de fornecedores dos Estados Unidos e operavam websites e contas em redes sociais para realizar o comércio eletrônico dos produtos. Os traficantes usavam números internacionais para contatar os clientes via WhatsApp.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco