Região norte de Belo Horizonte -

Guerra entre gangues tem tiroteio, homem preso e menor apreendido

Um tiroteio entre gangues rivais que disputam o controle do tráfico de drogas deixou moradores do bairro Jardim Felicidade, na região norte de Belo Horizonte, apreensivos no último domingo(26/05). Durante o conflito, um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela suspeita de envolvimento no crime.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), por volta das 16h45, os agentes receberam várias denúncias sobre um tiroteio ocorrendo na rua Francisco Xavier. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois veículos colididos e uma motocicleta, que teria sido arrastada pelos criminosos. Testemunhas informaram que os responsáveis pelo tiroteio fugiram após o acidente. As autoridades realizaram buscas na área, mas nenhum suspeito foi localizado.

Foto: Divulgação/ PMMG

Horas mais tarde, a PM recebeu uma denúncia sobre o paradeiro de um menor suspeito. Os militares foram até o endereço indicado e, com a autorização da proprietária, realizaram uma busca na residência, onde encontraram 50 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e mais de R$ 1 mil em dinheiro. O adolescente de 17 anos assumiu a posse da droga e foi apreendido em flagrante, sendo conduzido à delegacia para as devidas providências.

Na mesma noite, a polícia recebeu outra denúncia sobre o paradeiro de um segundo suspeito envolvido no tiroteio, que estaria escondido na rua Pau Brasil. Os militares observaram o suspeito pulando o muro de uma residência e descartando uma arma de fogo no lote vizinho.

Após entrar na residência, os agentes encontraram o suspeito fingindo estar cozinhando, onde foram encontradas munições calibre 38 em cima da geladeira. O suspeito foi detido e a arma, uma pistola Glock 9 mm, que havia sido descartada, foi recuperada pela PM.

Durante a busca na residência do suspeito, os policiais encontraram, dentro do guarda-roupa, uma sacola contendo 14 munições, 60 buchas de maconha, quatro munições calibre 9 mm, uma balança de precisão e quase R$ 4 mil em dinheiro. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil (PCMG) para as devidas investigações. 

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco