
Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em meio ao lixo
Um recém-nascido é resgatado com vida após ser encontrado abandonado dentro de um saco de lixo, na manhã desta quinta-feira (30/07), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A descoberta foi feita por garis que realizavam a coleta de resíduos na Rua Coronel Antônio Ferreira, no bairro Gererau.
Os trabalhadores recolhiam os sacos de lixo quando perceberam movimentos em um recipiente usado para armazenamento de resíduos. Ao verificarem, encontraram o bebê envolto em uma lona, uma toalha e um saco plástico. O local foi imediatamente isolado para a atuação das autoridades e para o início das investigações.
Um dos garis, Mauro Estênio, relatou o susto ao se deparar com a cena. "Quando tirei o saco, percebi logo. Fiquei assustado, pensei que era um boneco", contou.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança nem sobre a presença de sinais de violência. Os responsáveis pelo abandono também não foram identificados.
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias do abandono e localizar o autor. O trabalho inclui coleta de provas, perícias e depoimentos de testemunhas. O abandono de recém-nascido é tipificado como crime de abandono de incapaz no Código Penal, com pena prevista de seis meses a três anos de detenção, que pode ser aumentada em caso de lesões graves ou morte da vítima.









