No ES -

Advogado é preso após confusão com guardas municipais durante abordagem de trânsito

O advogado, identificado como Thiago, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13/7), em Vitória (ES), após se envolver em uma confusão com agentes da Guarda Civil Municipal durante uma fiscalização de trânsito. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional, pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.

De acordo com a Guarda Municipal, a ocorrência teve início quando equipes identificaram um Jeep Renegade trafegando em alta velocidade pela Avenida Desembargador Santos Neves. Ao acessar a Rua Dukla de Aguiar, o motorista teria realizado uma manobra considerada suspeita, o que motivou o acompanhamento e a abordagem do veículo.

Segundo a corporação, durante a fiscalização, o advogado se recusou a seguir as orientações para a realização da revista pessoal e passou a resistir à ação dos agentes.

Ainda conforme a Guarda, a situação evoluiu para um confronto físico, momento em que um dos guardas teria sido empurrado. Durante a imobilização, o agente sofreu um corte no polegar da mão direita, além de ter o celular danificado após o aparelho cair no chão.

Para conter a ocorrência, os guardas utilizaram spray de gás lacrimogêneo. Na sequência, o advogado foi conduzido à delegacia.

A Guarda Civil Municipal informou ainda que, mesmo após chegar à unidade policial, Thiago de Moraes Lima permaneceu exaltado e teria proferido ofensas verbais contra os agentes envolvidos na ocorrência.

Se desejar, também posso adaptar o texto para o estilo do Portal 180graus, com título e subtítulo mais chamativos.

Instagram

Comentários

Canal Zap