Números da pesquisa em THE -

BrVox/THE: Elmano lidera intenções de voto,seguido de Rejane e Firmino

A pesquisa BrVox realizada entre os dias 10 e 11 de fevereiro em Teresina questionou os eleitores sobre os possíveis candidatos à prefeitura no ano de 2016. No levantamento estimulado, Elmano Férrer (PTB) aparece em primeiro lugar na preferência dos teresinenses, caso deixe o senado para disputar o Palácio da Cidade.

O petebista lidera e tem hoje 19% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece a primeira-dama do Estado, e deputada federal Rejane Dias (PT), com 12,4%. Só em terceiro colocado aparece o prefeito Firmino Filho (PSDB). 12,2% afirmaram que votariam nele em 2016.

No quarto lugar aparece o deputado federal e futuro Secretário de Segurança do Estado, Capitão Fábio Abreu (PTB), com 12%. Em quinto está Sílvio Mendes (PSDB), com 11,8% das intenções. Já Silas Freire (PR), é a preferência de 5,6% do eleitorado entrevistado.

A pesquisa ouviu eleitores com 16 ou mais anos de idade. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%. As entrevistas foram realizadas em 50 bairros de Teresina.

NÚMEROS DA ESPONTÂNEA

CONFRONTOS DIRETOS
O levantamento mediu ainda como ficariam os confrontos diretos na eleição de 2016, para a prefeitura de Teresina. 

No embate entre Elmano Férrer e Sílvio Mendes, o petebista aparece em primeiro lugar com 35% dos votos, enquanto o tucano tem 22%. 23% dos entrevistados responderam que votariam em Nenhum/Nulo/Branco. Não Sabe/Não Opina são 18%.

No confronto entre Sílvio Mendes e Firmino, o ex-prefeito aparece com 28% dos votos, contra 22% do atual gestor. Dos entrevistados, 26% responderam Nenhum/Nulo/Branco, e 22%, Não Sabe/Não Opina.

Elmano também aparece em primeiro no confronto com Firmino. Se duelarem diretamente, segundo a pesquisa, o petebista apareceria com 37% dos votos, contra 25% do atual prefeito. Nenhum/Nulo/Branco são 20%, e Não sabe/Não Opina, 17%.

APROVAÇÃO DE W.DIAS É MAIOR QUE A DE FIRMINO
No levantamento que mede a aprovação do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do governador Wellington Dias (PT) entre os eleitores da capital Teresina.

Nela o petista aparece melhor avaliado do que o gestor tucano.

No levantamento, onde 500 teresinenses foram ouvidos, 46% disseram aprovar a gestão do prefeito Firmino Filho. 44% disseram que não aprovam, e 10% responderam Não Sabe/Não Opina.

Já para o governador Wellington Dias, com pouco mais de um mês de administração no terceiro mandato, sua aprovação ficou em 53,4%. Outros 28,6% disseram não aprovar sua gestão. Dos teresinenses entrevistados, 18% responderam Não Sabe/Não Opina.

Na pesquisa, 28% dos entrevistados avalia a administração do prefeito como Regular. 25% consideram ruim, e 22% avaliam como Bom. Os que avaliam como péssimo são 11%, Ótimo 3% e Não Sabe/Não Opina, 7%.

Com relação à administração do governador, 29% avaliam como Bom, 21% avaliam como Regular, e 19% avaliam como Ruim. 8% responderam que o governo de Wellington Dias é Ótimo, e 7% disseram que é Péssimo.

MAIOR LÍDER POLÍTICO VIVO
Na pesquisa realizada pelo BrVox em Teresina, o governador Wellington Dias (PT) foi apontado como o maior líder político vivo, do Piauí. Esta foi a opinião de 35,8% do eleitorado entrevistado entre os dias 10 e 11 de fevereiro, ouvindo 500 eleitores com 16 ou mais anos de idade.

No questionamento estimulado, Elmano Férrer (PTB) aparece em segundo, como 8,2%. Na sequência seguem Firmino Filho (PSDB) com 7,6%, Sílvio Mendes (PSDB) com 5,4%, Mão Santa (PSC) com 3,8%, João Vicente Claudino (PTB), 3%, Wilson Martins (PSB) com 2,2%, Ciro Nogueira (PP) com 1,8% e Zé Filho (PMDB) com 1,2%.

19% responderam Nenhum/Nulo/Branco, enquanto 12% responderam Não sabe/Não Opina.

O governador foi também apontado como o político que melhor representa uma candidatura que defende os pobres, também em questionamento estimulado. 28,8% acreditam que o petista tem mais claramente este discurso.

APROVAÇÃO DE W.DIAS EM THE É MAIOR QUE A DE FIRMINO

Fonte: None

Instagram

Comentários

Canal Zap