Pedro Alcântara -

Teresina tem mais um candidato a prefeito, agora são oito concorrendo à vaga

TERESINA TEM MAIS UM CANDIDATO A PREFEITO
Além dos sete candidatos a prefeito já registrados na Justiça Eleitoral, mais um conseguiu se viabilzar. Trata-se, do ex-Diretor da comepi, Nilo Carvalho Neto, o Neto Sambaiba, do PPL - Partido da Pátria livre. Escritor, poeta e romancista, Neto Sambaíba travou uma batalha interna no partido com o presidente da Executiva estadual, o ex-líder estudantil Luiz Cabral. O caso foi decidido pela Executiva Nacional que deu ganho de causa a Sambaíba. Cabral tinha feito uma coligação com o PTB do prefeito Elmano Ferrer, mas a recomendação da Executiva nacional do PL é de que o partido tenha candidato próprio no 1º turno em todas as capitais. Somente no 2º turno, caso o candidato não chegue lá é que o PPL admite apouiar outros candidatos, respeitando as peculiaridades de cada cidade. Agora, de posse do documento da Nacional, Neto Samabaíba vai se dirigir ao Juiz da 1ª Zona Eleitoral, João Henrique, para requerer o seu registro. Com Sambaíba, agora são oito candidatos.

CENA TERESINENSE
Acredite se quiser. A cena aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado, local onde todas as 6ª feiras, tem a solenidade de casamento coletivo no 1º andar. Um noivo chegou algemado e casou, tendo as algemas nos braços. A informação é de que se tratava de um presidiário.

ME DEIXA EM PAZ
O governador Wilson Martins vai tirar férias. Viajará nesta semana com a família para um lugar incertro e não sabido. Ele quer se livrar de "papagaios de pirata", puxa-sacos, pidões e outros encostos que incomodam. Sem se falar, é claro dos jornalistas que enchem o saco.

CAÍU A MÁSCARA
Todos os manifestantes de rua, aqueles que queimaram ônibus, brigaram com a Policia, deram inúmeras entrevistas em ráido, jornal e televisão, principalmente, são candidatos. Quem não acreditar, basta recorrer aos arquivos de jornais e tvs para confirmar. Moral da história, ninguém estava ali de graça, defendendo os interesses da população. Havia, na verdade, um objetivo. Era a candidatura.

POLUIÇÃO E AGUA PÉS
Quem passa pela ponte da Primavera, indo ou vindo no sentido norte e sul, pode observar a grande quantidade de agua-pés no leito do rio Poti. É um fenômeno que acontece quando apoluição chega a níveis insuportáveis nas águas. São os degetos dos esgotos lançados no leito do rio. Alguém precisa fazer alguma coisa, rápido.

GOVERNO CHAMARÁ MAIS 10 DELEGADOS
A Delegacia Geral de Policia está elaborando o plano da Policia Civil para o período eleitoral. Esse plano será entregue ao secretário Robert Rios que discutirá com o governador Wilson Martins sua aprovação. O plano comtempla a nomeação de mais 10 Delegados de Policia para garantir a ordem durante o pleito.

WELLINGTON DIAS: COISA JULGADA
Tem razão, o advogado Alexandre Nogueira quando diz que, a tentativa do Ministério Público em tornar inelegível o senador Wellington Dias(PT), com base na Lei da Ficha Limpa por causa da multa aplicada em 2010 não vai vingar. Na verdade, trata-se, de coisa julgada. É a mesma que foi objeto de julgamento em 2010 e, o então ex-governador pode sim, ser candidato a senador e acabou sendo eleito. Coisa julgada é fato consumado.

EXAME DE SANIDADE
O senador Heráclito Fortes disse a coluna que está esperando ser intimado pela Justiça por ter chamado o senador Wellington Dias de louco. "Vou aproveitar e pedir que ele se submeta a um exame. Será que ele tem coragem?"

TERESINA, REFERÊNCIA NO TRÂNSITO
A capital do Pauí é referência no trânsito nacional. A STRANS estará presente no Congresso Mundial de Trânsito que será realizado dia 20 em Porto Alegre. Será mostrado um vídeo sobre as intervenções feitas no trânsito local que reduziram em até 30%, o número de acidentes com vítima fatal na cidade.

NOTAS & NÓTULAS
*O último Delegado da Escola Superior de Guerra no Piauí(ADESG) foi o desembargador Paulo Freitas.

*Se o governador Wilson Martins acatar o pedido do Delegado Geral e nomear mais 10 Delegados, ficam apenas 20, dos 40 concursados aguardando nomeação. Como se vê, aos pouco, todos serão chamados.

*O juiz da Propaganda Eleitoral Dr. Antônio Sales disse que cometeu um equívoco ao anunciar a proibição de colocação de cartazes der políticos em residências. Existe a permissão, desde que oi dono aceite.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco