Eleições 2018 -

Wellington Dias deveria indicar Regina Sousa como candidata a vice-governadora

O Progressista quer a vaga de vice, na chapa de Wellington Dias.

O PMDB também quer a vaga de vice.

João Vicente Claudino retornaria a politica e poderia ser vice.

O PT luta para manter a vaga de senador que hoje é ocupada por Regina Sousa.

Esse filme já foi exibido antes.

Em 2010, Wellington Dias foi candidato a senador da Republica e todo mundo queria indicar o suplente daquele candidato. A disputa era tanta que quase trinca a base aliada de Wellington Dias.

Ele saiu da situação com uma decisão salomônica: a amiga e colega partidária Regina Sousa seria sua suplente. E assim foi!

Agora, novamente, todos querem ser vice de Wellington Dias. Ele ganhando as eleições, assume seu 4º mandato de governador do Estado. No inicio de 2022 terá que entregar o comando do Estado ao vice, para disputar um outro cargo eletivo. Dai vem os interesses do momento.

Vou dar uma sugestão ao governador Wellington Dias.

Não permita que Regina Sousa se candidate a reeleição. Negocie com a base aliada as duas bagas de senado.

Indique Regina Sousa, candidata a vice-governadora em sua chapa.

Saberemos realmente quem esta aliado ou apenas nutre interesse em ser governo na garupa da popularidade de Wellington Dias.

Sua coerência de vida publica estará mantida já que dividiu a presidência do Sindicato dos Bancários com a mesma Regina Sousa; a nomeou para o importante cargo de Secretária de Administração e, finalmente, a indicou suplente no Senado Federal.

Lula iria gostar. A militância petista então...

O potencial eleitoral de Wellington Dias é inegável. Mas e o PT? Deve contentar-se em ter, em seu maior líder, a única representação majoritária? Esse mesmo PT que é seguidamente sacrificado pela base aliada nas coligações proporcionais perdendo cadeiras nas casas legislativas por conta das referidas alianças?

O PT apanha a nível nacional e na assembleia legislativa do Piaui demasiadamente, mesmo assim, ainda é o Partido politico preferido da população piauiense e brasileira; tem seus programas de governo reconhecidos pela população e internacionalmente. É justo ficar com apenas uma vaga na chapa majoritária?

O PT aceitará, novamente, um outro nome na vice, como ocorreu no quadriênio 2006/2010, e em seguida ser enxotado do governo?

Regina Sousa para vice-governadora.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco