
Terremoto de magnitude 6,1 deixa um homem morto na Turquia
Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a província de Balikesir, no noroeste da Turquia, neste domingo (10/08), causando a morte de um homem de 81 anos. Segundo o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, a vítima foi resgatada dos escombros pelas equipes de emergência. As operações de busca e resgate foram encerradas, sem outros registros de danos graves ou vítimas fatais. Com informações do Metrópoles.
No X (antigo Twitter), o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan expressou solidariedade às pessoas afetadas pelo desastre e afirmou que todas as instituições relevantes estão tomando as medidas necessárias para o enfrentamento da situação. “Que Deus proteja nosso país de todos os tipos de desastres”, escreveu o líder.
O ministro da Saúde, Kemal Memisoglu, desejou rápida recuperação aos feridos e tranquilizou a população. Em junho deste ano, um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a cidade de Marmaris, em Muğla, causando a morte de um adolescente de 14 anos, sem danos significativos às estruturas.









