Novos desafios -

Roberta Pereira assume gerência do BrVox e diz que pesquisas ajudam a reduzir custos numa eleição

A pouco mais de um ano para o início da campanha eleitoral de 2020, o BrVox anuncia que está sob novo comando. Depois de conhecer todo processo de produção de pesquisas, desde a elaboração de questionários e a execução em campo, Roberta Pereira assume a gerência do Instituto de Pesquisa, que está no mercado desde 2012.

"Me sinto preparada para o novo desafio, já participei de todas as fases do BrVox, desde a elaboração de questionários, das pesquisas, da execução em campo. Claro que este é um tema complicado, afinal, cada pesquisa eleitoral tem no mínimo dois lados, e temos de encarar com ética e responsabilidade este trabalho", diz a nova gerente.

Roberta assume já anunciando novos desafios do instituto. "Vamos levar o BrVox muito mais longe do que ele já foi, trabalhando com pesquisas não só nos municípios piauienses, mas também no Maranhão e em Brasília".

Elementos centrais das disputas eleitorais, as pesquisas de intenção de voto e se tornam cada vez mais importantes na estratégia dos candidatos. "É com base nelas que eles montam sua comunicação, voltada para o público que querem alcançar.  São capazes de acirrar os ânimos, mobilizar os militantes e despertar os mais diversos sentimentos, dentro do cenário político, principalmente os que não aparecem bem avaliados perante a opinião pública", explica Roberta.

As campanhas eleitorais não são baratas, aí entram as pesquisas, elas podem ajudar a reduzir custos na campanha. A gerente do BrVox explica que com esses levantamentos em mãos, no caso dos prefeitos, é possível planejar a atuação, identificar pontos fortes e fracos e saber onde ele tem que trabalhar. 

No caso dos candidatos, é possível montar uma estratégia para para melhorar sua imagem perante a opinião pública. "É a pesquisa que vai dar esse diagnóstico para o candidato", pontua.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco