Destacou importância do evento · 13/06/2022 - 15h35

Regina participa da volta às ruas da Caminhada da Fraternidade


Compartilhar Tweet 1



Jornal Meio Norte-Com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, a Caminhada da Fraternidade de 2022 voltou às avenidas de Teresina na tarde deste sábado, 11 de junho. O evento que completou 27 anos começou com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito.

A Caminhada reuniu teresinenses e a  governadora Regina Sousa marcou presença no evento organizado pela Arquidiocese de Teresina, com  o apoio do Governo do Estado. Regina Sousa disse que o Governo do Estado sempre dá seu apoio à Caminhada da Fraternidade.

    Reprodução

“A Caminhada é um gesto lindo, uma ação de solidariedade imensa. Foram dois anos sem ter a caminhada, ocorrendo apenas virtual e graças a Deus foi possível esse retorno hoje, e é com muita alegria que retornamos com segurança para essa ação presencial linda”, disse Regina.

Para o padre Isaías Pereira, coordenador do evento, caminhar em direção a um novo começo ganha um significado especial quando todos se unem em prol das pessoas que mais necessitam. “A retomada da caminhada da Fraternidade renova a nossa esperança, ela faz agente seguir com fé de que o bem pode continuar a ser feito que a alegria não pode morrer, não pode deixar de existir para quem quer estender   a mão ao outro e que quer um futuro melhor”.

Sobre a compra das camisas, o padre destacou que  diversos projetos são ajudados com o valor arrecadado com a venda. “Quando uma pessoa compra uma camisa da Caminhada Fraternidade ela colabora com nove serviços sérios que são realizados pela Ação Social Arquidiocesana para ajudar diversos projetos com pessoas de rua, crianças vulneráveis, idosos entre outros.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Comentários