Manifestação foi realizada -

Motoristas e cobradores pedem que Prefeitura de Teresina intervenha em crise do setor

Motoristas e cobradores realizam protesto em frente a Prefeitura de Teresina, nesta quarta-feira (03/06), após 22 dias de greve no setor dos transportes. A manifestação tem como objetivo sensibilizar o prefeito Firmino Filho para intervir no setor de transportes. 

A sistema de transportes da capital encontra-se parado há 22 dias e devido ao não pagamento dos 30% do salário da classe pelos empresários, com isso os mesmos resolveram  chamar atenção da Prefeitura para a situação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (SINTETRO), Fernando Feijão, a categoria vem tendo diversas perdas durante esse período. "Os trabalhadores vem sendo demitidos em massa, a situação vem ficando a cada dia pior, os trabalhadores vem passando por necessidades, pois não estão recebendo salários, não estão recebendo tíquetes, o plano de saúde está suspenso". afirma o presidente.

"Estamos pedindo ao prefeito que intervenha nos transportes, pois os empresários alegam que só irão pagar até os 30% dos trabalhadores  se a prefeitura aumentar os valores que são repassados mensalmente", frisa Fernando. 

Segundo informações os trabalhadores estariam vivendo com apenas 70% que o governo paga ao trabalhador. Em alguns casos  houve colaborar que não entrou na MP 936,  que permite aos empresários pagar 30% do salário  de seus colaboradores e ter os  70% são custeados pelo governo federal.

A categoria afirma ainda que demissões em massa vem ocorrendo durante a greve  e que os funcionários, em sua maioria,  estão entrando na justiça para ter seus direitos cumpridos. 

"Não vamos aceitar perder nenhum dos nossos direitos queremos uma solução para o problema para que a gente volte a trabalhar", finalizou o presidente do sindicato.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco