Leadro Medice, de 41 anos -

Médico sai de ES para se voluntariar no RS e morre em abrigo

Um cardiologista de 41 anos, Leandro Medice, natural do Espírito Santo, foi encontrado sem vida em um abrigo em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13/5). Ele estava acompanhado por outros três médicos, em uma missão de ajuda às vítimas das chuvas no estado gaúcho. Suspeita-se que tenha sido vítima de um mal súbito. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Seu esposo, João Paulo Martins, acupunturista, expressou ao G1 que "ele sempre foi muito saudável, cuidando diligentemente da sua saúde, e nunca enfrentou problemas de saúde anteriores. Ainda estou em choque com o que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse uma brincadeira. Ele partiu para ajudar os outros e, de repente, ocorre essa tragédia".

João Paulo relatou que Leandro trabalhou a semana toda ao seu lado na clínica de estética deles, localizada em Vila Velha, Espírito Santo, e organizou a viagem com outros colegas médicos. Ele também mencionou que Leandro passou todo o domingo (12/5) atendendo pacientes e prestando os primeiros socorros às vítimas.

"O voo para o Sul estava programado para as 3h de domingo. A intenção era chegar pela manhã e retornar para Vitória na noite de segunda-feira. Ele tinha compromissos agendados na clínica para o dia seguinte", disse o esposo.

Leandro era formado em três áreas: fisioterapia, odontologia e, posteriormente, medicina, com especialização em cardiologia. Ele trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e como médico intensivista. Nos últimos anos, estava focado na área de estética capilar.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco