Por todo o braço · 04/11/2019 - 10h08 | Última atualização em 04/11/2019 - 10h21

Homem fica com manchas no corpo depois de banho em praia na Bahia


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Arquivo Pessoal

Um mineiro de 38 anos ficou com manchas por todo o corpo depois de tomar um banho de mar na Praia de Corurupe, Ilhéus, Região Sul da Bahia. O caso aconteceu na manhã desse sábado (02). A Vigilância em Saúde Ambiental do município investiga se o problema aconteu por causa do óleo que atinge o litoral Nordeste do Brasil. As informações são do Diário de Pernambuco.

 

O turista teria ficado cerca de 40 minutos no mar, quando começou a sentir uma forte ardência na pele. Ele procurou uma unidade de saúde da região, onde fez exames e foi medicado. O caso ainda é tratado como "isolado" pela vigilância local, já que outras pessoas estiveram na praia e não apresentaram o problema. 

 

A Marinha confirmou nesse sábado, 2, que fragmentos do óleo que atinge as praias do Nordeste foram encontrados em uma das ilhas do arquipélago de Abrolhos, localizado no sul da Bahia, região que é umas das áreas mais ricas em biodiversidade da América da Sul. As partículas foram detectadas na Ilha de Santa Bárbara, que não faz parte do Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

 

Equipes atuam no local para a remoção do material, que também foi encontrado em Ponta da Baleia, em Caravelas. A localização dos fragmentos encontrados foi informada pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

Na última quarta-feira, 30, uma equipe do Ibama sobrevoou o local e não encontrou vestígios de óleo na região. Com a possibilidade de chegada das manchas, que estavam se deslocando para o sul da Bahia, o monitoramento na área do entorno do arquipélago tinha sido intensificado. 


Comentários