Luto na política -

Ex-governador Marcelo Miranda morre aos 87 anos

Morreu no final da manhã desta última terça-feira (23/06), aos 87 anos, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda. O político e engenheiro estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed, na capital sul-mato-grossense, onde tratava problemas renais crônicos e contraiu uma pneumonia severa, agravada por complicações cardíacas.

A confirmação do falecimento foi feita pelo neto, João Henrique Catan, em publicação nas redes sociais. "Meu avô desliga-se deste plano ao seu estilo: não sem antes lutar, não desistiu! Até o último minuto encarou como penitência o que mais detestava: a espera! Como mineiro, não deixava de rir e fazer piada sobre sua condição de martírio em hemodiálise", escreveu.

Foto: ReproduçãoMorre Marcelo Miranda aos 87 anos, ex-governador de MS

Natural de Uberaba (MG) e formado em engenharia, Marcelo Miranda adotou Mato Grosso do Sul como sua terra e construiu trajetória dedicada ao desenvolvimento da região. Antes da vida pública, atuou na construção da Usina Hidrelétrica de Jupiá e, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi peça-chave em plano que entregou 4,5 mil quilômetros de estradas vicinais no estado.

Convidado por nomes como Pedro Pedrossian e Levy Dias, assumiu a Prefeitura de Campo Grande na década de 1970. À frente da capital, criou o Projeto Cura, programa de investimentos que levou água potável, escolas e infraestrutura a diversos bairros. Em 1986, foi eleito governador, assumindo o mandato em 1987. Também atuou como senador e, entre 2003 e 2012, como superintendente regional do Dnit em Mato Grosso do Sul. Com informações Top Mídia News.

Instagram

Comentários

Canal Zap