Ação solidária -

Desafio do Chapolin | iCEV e Pizza Hut distribuem pizza para moradores de rua em Teresina

O "Chapolin Challenge" (desafio do Chapolin) chegou em Teresina. Nesta quarta-feira (23/01), a rede Pizza Hut e o iCEV distribuíram pizzas para moradores de rua no Centro da capital, no entorno da Igreja do Amparo.

Iniciada a partir de uma brincadeira da página de humor do "Chapolin Sincero", a ação vem motivando diversas redes de pizzaria a também se engajarem no desafio solidário.

Em Teresina, a ação foi protagonizada pela faculdade iCev, na companhia de alunos e professores, e em parceria com a Pizza Hut que aceitou o desafio feito pela Domino's.

"A gente fez uma parceria com a Pizza Hut de Teresina, que fez uma doação pra nós de alimentos e a gente está aqui fazendo esse trabalho de socialização dos nossos alunos, e mostrando para eles a realidade de pessoas que vivem em situação carente. Que é importante esse momento, de promover o bem", disse o presidente do iCev, Bruno Argélio. 

Segundo o representante da Pizza Hut, Rojânio Bezerra, a ação é muito importante, principalmente por dar oportunidade àqueles que nunca tiveram condições financeiras de degustar esse tipo de lanche. 

"O Brasil passa por uma crise muito grande, e como nosso amigo Roni falou, os mais carentes não tem como comer uma pizza, um sanduíche, comer um salgado, então eu acho que cabe às empresas franquiados no Brasil, especialmente em Teresina fazer esse trabalho, levar às nossas massas, levar os nossos sabores para que eles também degustem", explicou. 

DESAFIO DO CHAPOLIN

O primeiro caso aconteceu em São Paulo após o post no Instagram do "Chapolin Sincero" questionando: "Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza".

A rede de pizzaria Domino's viu o publicação e comentou: "Meu amigo @chapolinsincero, você tem tanta razão, que se tiver uma Domino's pertinho de você, amanhã seu almoço e da sua galera será por nossa conta. Serão várias Domino's quentinhas para provar que realmente não tem hora para comer o que há de melhor nesse mundo!".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quem concorda respira

Uma publicação compartilhada por Chapolin Sincero (@chapolinsincero) em

Ao ver o comentário da pizzaria, o Chapolin Sincero respondeu que tinha adorado a ideia, mas fez uma proposta ainda melhor: "Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua?"

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco