Abaixo-assassinado foi feito · 28/04/2020 - 09h24 | Última atualização em 28/04/2020 - 10h40

Demolição de igreja em município do Piauí causa polêmica e caso foi parar no MP


Compartilhar Tweet 1



A demolição de uma igreja e a construção de uma nova está dando o que falar no município de Pedro Laurentino, região de São João do Piauí, no Sul do estado. Alguns fiéis estão insatisfeitos com a situação, criaram um abaixo-assinado e procuraram o Ministério Público do Piauí querendo uma providência.

O caso foi apresentado como denúncia na Promotoria de Justiça de São João do Piauí por meio do e-mail institucional, com um abaixo-assinado produzido por fiéis católicos da Paróquia Bom Jesus, de Pedro Laurentino, em que pedia a não demolição do templo da Igreja Bom Jesus e não construção de outro templo, situado na rua Maria Beronisa de Sousa, Centro.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa indeferiu a notícia fato, já que não cabe ao Ministério Público tratar de direito religioso, no que se refere a litígio dentro da própria religião.

Pelas denúncias apresentadas, nota-se que há uma insatisfação por parte dos fiéis na demolição de um templo e construção de outro e uma concordância da outra parte dos fiéis nas ações tomadas pela paróquia. Assim, trata-se claramente de interesse próprio da paróquia.

 

Comentários