-

Crianças venezuelanas refugiadas em Teresina terão aulas

Band Piauí - As crianças venezuelanas refugiadas em Teresina já têm um plano de atendimento escolar definidos para elas, após a conclusão do projeto de Alfabetização Sem Fronteiras, as aulas devem começar ainda este ano.

O Projeto Alfabetização Sem Fronteiras deve atender cerca de 61 crianças, de 6 à 16 anos de idade, elas que são das famílias venezuelanas distribuídas em 3 abrigos em Teresina. O secretário executivo de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Kleytton dos Santos, explica que o projeto ainda está em andamento e deve preservar a cultura dos estudantes.

“A educação é garantida por lei a todos e também no caso específico dos varal, a questão da manutenção dos seus traços culturais, então dentro dessa proposta nós tivemos essa semana uma reunião intermediada pela Defensoria Pública, onde a Secretaria Municipal de Educação pode apresentar aquilo que nós já temos elaborado, como a proposta para o início de agosto acompanhando nosso período letivo do segundo semestre, e essa proposta apresentada está em discursão justamente com os outros seguimentos envolvidos, para que possamos dar continuidade da nossa alfabetização sem fronteiras”, explicou.

A ação tem o objetivo de promover a inclusão educacional do município de Teresina.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco