
Criança hospitalizada desde julho com múltiplas fraturas e edema cerebral não resiste; pai é preso
Morreu neste domingo (23/08) o bebê de três meses que estava internado em estado gravíssimo no Hospital Prontobaby, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, após sofrer agressões. A criança, hospitalizada desde o início de julho, apresentava múltiplas fraturas, hemorragias, edema cerebral, crises convulsivas e paradas cardíacas, quadro que evoluiu para lesões neurológicas irreversíveis, conforme informações do portal Frances News.
O pai do bebê, Yuri Sebastian Moura Rocha, foi preso preventivamente no sábado (22/08), no bairro de Olaria, sob suspeita de maus-tratos. As investigações conduzidas pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), apontaram que os ferimentos da criança eram incompatíveis com as justificativas apresentadas pelo pai. Contra ele e a mãe do bebê já vigorava uma medida protetiva de afastamento determinada pela Justiça.
Paralelamente à apuração do homicídio, o Ministério Público investiga possíveis falhas e omissões na condução do caso. A 8ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude apura se o Hospital Prontobaby demorou a notificar os órgãos competentes sobre o quadro da criança e avalia a conduta de conselheiros tutelares acionados anteriormente. Com a confirmação da morte, os laudos periciais e os novos depoimentos devem redefinir as acusações e determinar a responsabilidade penal dos investigados.











