Única selecionada no Piauí -

Aluna Teresinense é aprovada em seleção para estudar no Rio de Janeiro

Tímida e dedicada, a jovem Nivian Thais está entre os quatro piauienses aprovados no disputado processo seletivo do Sesc Rio. Aluna exemplar da Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, na Zona Sudeste de Teresina, ela é a única estudante de escola pública do Piauí a ser selecionada para cursar o ensino médio na instituição de ensino do Rio de Janeiro em 2019.

    Foto: AsCom

Nivian está há 6 anos na E.M. Porfírio Cordão, onde já participou do grupo de dança, se deu bem na ginástica rítmica e é inspiração para os colegas em sala de aula. A menina também assistiu aulas aos sábados no Programa Cidade Olímpica Educacional e no Pré-IFPI, duas iniciativas da Prefeitura de Teresina que ajudam jovens como Nivian a alcançarem seus sonhos.

Para chegar à aprovação no conceituado Sesc Rio, a estudante passou por quatro etapas, entre questões, redação e entrevistas. “Eu queria muito, me esforcei e estou muito feliz de ter sido aprovada. Mostra que mesmo sendo de escola pública, posso competir de igual para igual com qualquer estudante de escola privada do país”, afirma Nivian.

A mãe Francisca Lucimar e o pai Willami dos Santos são só orgulho. Com mais três filhos matriculados na mesma escola, eles contam que todo o esforço é para garantir melhores oportunidades para a família. “Ela sempre quis estudar fora e nós apoiamos. Os irmãos planejam seguir o mesmo caminho. Sabemos que esse é só o começo de uma trajetória de sucesso da nossa menina”, declara Lucimar.

No Rio de Janeiro, Nivian terá todo o estudo custeado pela instituição, além de moradia e oportunidades de cursos profissionalizantes. A diretora da E.M. Porfírio Cordão, Regina Soares, comemorou a conquista da pupila e falou do papel da escola no incentivo dos jovens.

“É isso que faz nosso trabalho valer a pena, quando os alunos brilham, ganham novos espaços, passam a vivenciar o que sonhamos juntos o ano inteiro. Mostramos que o mundo é bem maior que a comunidade onde vivem, e que podem conquistar o que realmente quiserem”, conclui a gestora.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco