Gerente de banco foi alvo -

Advogado é preso por engano em ação que procurava sequestradores em Teresina

Um advogado foi preso por engano em Teresina nesta terça-feira (07/07) durante uma ação da Polícia Civil que procurava suspeitos do sequestro de um gerente do Banco do Brasil e sua família.

Ao 180, ele pediu não ser identificado, mas em um áudio, ele relatou os momentos de terror que viveu, no meio da rua, fato testemunhado por muitas pessoas e até filmado. Sua prisão por engano aconteceu na região do bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina.

"Sai do supermercado e fui pegar minha esposa na casa da minha cunhada. Estava manobrando para poder estacionar e um carro me tranca. Os policiais bateram no vidro, mandando eu abrir a porta, eu abri e fiz tudo que eles pediram, mandaram eu botar a mão na cabeça, deitar no chão, chão quente por sinal. Perguntaram meu nome, eu me identifiquei, disse que eu era advogado e eles não quiseram dar ouvidos. Me algemaram, me apertaram, na hora de levantar me deram um chute, um policial, e um delegado levou meu carro", relatou.

"Eles falando um com o outro, como se tivessem percebido que estavam me confundindo com um assaltante de banco, um sequestro, que estavam perseguindo. Me levaram para um posto na Ladeira do Uruguai, para entregar meu carro, um lugar um pouco isolado, disseram que não iam me liberar ... Ai me levaram para o Greco, a algema apertada, o carro balançando e quando mais balançava mais me machucava, acho que ralei o joelho na hora de levantar", contou o advogado.

"Cheguei na delegacia e me trataram como bandido, chamando todo mundo de bandido, pegando na minha camisa apertando. Um policial falou para o delegado, dizendo que eu era advogado e ele disse: aqui pode ser é quem for, vai pro pau do mesmo jeito. Tive um constrangimento, estou um pouco abalado... Já tenho medo de bandido, agora estou com medo da polícia", concluiu no áudio.

Ao 180, o advogado disse que demorou um pouco a ser liberado após a polícia perceber que se tratava de um engano, que lamentaram o ocorrido, ma sequer pediram desculpas.

A Polícia Civil ainda não se manifestou sobe o caso.

Sobre a prisão dos sequestradores
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, informou que na noite de terça-feira (07/07) o gerente de uma agência bancária em Teresina e sua família foram vítimas de sequestro. 

"Na noite de ontem, iniciou-se um crime de extorsão mediante sequestro. O gerente de um banco e seus familiares foram sequestrados e nesta quarta, o Greco tomou conhecimento desse fato, e juntamente com o Bope, passou o dia em diligências no sentido de libertar os familiares", disse Lucy Keiko.

As vítimas foram libertadas na tarde desta quarta-feira (08) na rodovia BR-343, na saída de Teresina para o município de Altos. Toda a ação foi coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e teve apoio do Batalhão de Operações Especiais do Piauí (BOPE).

Três suspeitos de participação no crime foram presos após perseguição na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

"A partir do acionamento do GRECO pelo setor de segurança do banco, todas as equipes começaram a fazer o trabalho de levantamento de informações e monitoramento, que culminou na captura de três pessoas e a apreensão de todo o dinheiro que foi retirado da agência e entregue aos criminosos, em seguida a família foi liberada. Todo o trabalho foi feito visando a segurança da família. Assim que a família foi libertada, deu-se início à perseguição mais efetiva aos criminosos que terminou com a prisão na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu", disse o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO.

Segundo informações do delegado Laércio Evangelista, do GRECO, os presos serão autuados pelos crimes de organização criminosa, extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma de fogo.

A polícia disse ainda que as diligências continuam e outras prisões poderão acontecer.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco