Em evento da FAO -

Wellington Dias divulga Aliança Contra a Fome e a Pobreza para líderes latino-americanos

Durante a Conferência Regional da FAO para América Latina e o Caribe, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, citou uma frase marcante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "O mundo desaprendeu a se indignar e normalizou o inaceitável", na terça-feira (20/03). O evento, realizado virtualmente, debateu os desafios para reduzir a fome e promover a segurança alimentar.

Foto: Roberta Aline/ MDS

Dias apresentou as principais ações do governo brasileiro para combater a fome e a pobreza, destacando a desigualdade social como um obstáculo crucial para cumprir as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Ele enfatizou a criação da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, anunciada por Lula, como um mecanismo para ampliar programas nacionais eficazes e acabar com a fome e a pobreza.

Além do ministro brasileiro, participaram do evento figuras importantes como o economista-chefe da FAO, Máximo Torero, e representantes de diversos países da região. A presença dessas autoridades reforça o compromisso regional na busca por soluções conjuntas para enfrentar a fome e promover a segurança alimentar na América Latina e no Caribe.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco